Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

29/06/2014
GAME DAY

Amigos reúnem três centenas para semana de basquetebol

É já esta segunda feira que começa a 17ª edição do Torneio do CAB. O grande evento da formação do CAB irá reunir mais de três centenas de participantes da modalidade para mais de três dezenas de jogos, com destaque para a participação da equipa dos 'Atómicos' e da Selecção Regional dos Açores, equipas que, este ano, decidiram se juntar ao evento. A iniciativa decorre até sábado, que é quando serão disputadas as finais de cada escalão.

Além de basquetebol, o Torneio do CAB também oferece aos participantes a oportunidade de conhecer melhor as tradições e a cultura da Madeira. Nesse sentido, a competição no campo irá alternar com visitas ao Clube Naval do Seixal e ao Parque Temático, parceiros do Torneio do CAB. Também está prevista uma prova de orientação na cidade do Funchal, com os participantes a terem de desvendar 'pistas' que os levarão a marcos culturais importantes da cidade do Funchal.

As finais do Torneio do CAB estão agendadas para o sábado, que é quando serão conhecidos os vencedores de cada um dos escalões. Porém, numa verdadeira prova que o basquetebol é um desporto inclusivo, entre as finais será disputado um jogo de basquetbol em cadeira de rodas e outro de basquetebol para portadores de Trissomia XXI. 

"Acredito que a edição deste ano será um sucesso, na sequência do que se tem vindo a passar nos últimos anos", afirmou João Pedro Vieira, Vice-Presidente dos Amigos. "As contigências financeiras que muitas famílias atravessam impediram a vinda de mais equipas de foa, mas as que irão participar vão fazer desta semana uma semana de festa e de boa competição", concluiu o dirigente do CAB.

Já no que se refere à importância do torneio, o 'Vice' dos Amigos dá ênfase aos aspectos desportivos e também aos sociais. "O Torneio do CAB vale por ser mais um momento de competição, o que permite aos participantes fazer o que é mais importante na Formação, que é competir. Contudo, o evento também proporciona muitos momentos de interacção e de confraternização, o que permite fazer amizades e criar um clima de companheirismo, que é uma das grandes marcas do nosso evento."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com