Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/07/2014
GAME DAY

Juca faz balanço positivo da primeira semana de treinos de observação

Confirmado o seu regresso ao clube que o viu nascer e crescer no basquetebol, João Paulo Silva (‘Juca’) iniciou, de imediato, o seu trabalho ao serviço dos Amigos, investindo as suas energias no sector que é particularmente importante e simbólico para o CAB: a Formação.

Dando corpo à nova lógica orientadora da equipa sénior masculina, que prevê uma aposta forte nos jogadores formados no clube, Juca tem estado a orientar, com a ajuda de Carlos Sousa, treinador-adjunto, treinos de observação de um grupo seleccionado de atletas com vista a sua avaliação técnica e táctica. A ideia é saber quais os jogadores que estão preparados para integrar os planteis séniores dos Amigos, quer o grupo que irá disputar a Liga Profissional, quer o grupo que irá disputar o campeonato do CNB1, representando os Horários do Funchal, equipa satélite do CAB.   

Concluída a primeira de duas semanas de trabalho, o Site Oficial do CAB chegou à fala com o treinador Juca e pediu-lhe que fizesse uma reflexão sobre a evolução dos treinos até ao momento. Aqui deixamos registadas as suas palavras:

“Terminada a primeira semana de trabalho, podemos concluir que temos pela frente uma tarefa difícil mas, especialmente, motivante e compensadora. Motivante porque os atletas têm revelado uma capacidade de superação admirável, uma dedicação incansável e fiel à sua percetível ambição pela evolução, pela aprendizagem dos fundamentos que determinam a forma como vão compreender futuramente o jogo. Compensadora porque testemunha a minha convicção no processo de formação desportiva dos nossos jovens atletas. Não acreditar na possibilidade destes jovens, em algum momento, contribuírem para a valorização do clube, é inibir precocemente toda e qualquer viabilidade deste processo.”

“Sendo assim, estou confiante e determinado em prosseguir com um programa de trabalho que vise auxiliar e reforçar as capacidades gerais dos nossos jovens atletas. Fazê-los acreditar nos valores que estão subjacentes ao seu compromisso coletivo: Dedicação, Esforço, Empenhamento, Superação, Cooperação. Vamos certamente tornar a próxima semana de trabalho tão ou mais produtiva do que a anterior.”

“Pela minha parte, através da influência que me for exequível assumir neste saudável regresso ao CAB, sempre elevarei e contribuirei para que o produto da nossa formação seja cada vez mais reconhecido e capaz de se assumir, de forma preponderante na alta competição. Não sabemos se vamos lá chegar, no entanto, temos bem claro qual o caminho que devemos percorrer. Saudação muito especial para todos os atletas que têm sabido corresponder às exigências inerentes ao trabalho solicitado.”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com