Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

15/09/2014
GAME DAY

Carolina Jesus fala dos desafios e das felicidades de orientar o Baby CAB

Carolina Jesus vai para o seu querto ano como treinadora do Baby CAB. A carismática treinadora, que tem sido um exemplo de entrega e de trabalho ao serviço do CAB, é a imagem da felicidade quando falamos dos 'seus meninos', os quais guarda no se coração. Falamos com ela sobre a época que se aproxima e aqui deixamos registadas as suas palavras:

É possível imaginar o CAB sem os Baby?

É um escalão que teve início na época de 2011/2012, que foi quando tive o privilégio de iniciar esta experiência de ser treinadora. Entretanto, atravessamos juntos 2012/2013 e 2013/2014. Já contamos com três épocas de Baby CAB, daí ser impossível imaginar o CAB sem este escalão.
 
O que é faz daquele escalão um escalão tão especial?

Na minha opinião, é um escalão muito especial na medida em que as crianças começam a ter um primeiro contacto com a modalidade, ainda que, num contexto informal, num contexto mais lúdico, possam não só brincar, mas também aprender. A partir daí, nasce o gosto pelo desporto e acho que é muito importante incuti-lo desde cedo na vida das crianças.
 
Que estratégias usas para cativar a atenção e o entusiasmo das crianças? 

Uso imensas estratégias para que possa cativar a sua atenção e entusiasmo. Quando se trabalha com crianças desta faixa etária, é necessário muito esforço e dedicação. É muito essencial que haja muito afeto, para que possamos, assim, reforçar os laços de amizade/confiança com a criança, e ao mesmo tempo, muita criatividade para que possamos realizar atividades apelativas e diferenciadas, tentando, deste modo, satisfazer todos os gostos.

Que tipo de respostas tens dos pais dos atletas sobre o trabalho que é desenvolvido nos Baby?

As respostas não poderiam ser mais positivas. É sempre gratificante terminar um treino e sentir que existe uma enorme valorização do nosso trabalho. Os seus sorrisos ao verem os seus filhos felizes, só demonstra que o nosso trabalho não é em vão.
 
Quais são as tuas aspirações, como treinadora?

Como treinadora, a minha ambição passa por querer evoluir, para poder tornar-me melhor naquilo que gosto de fazer e evoluir como pessoa. Gosto de ensinar, mas principalmente, de aprender com estes "pequenos grandes atletas". Se tivesse oportunidade de treinar outro escalão, seria os Mini-8, para que fosse uma evolução gradual.
 
O CAB é um clube diferente? Porque?

O CAB é um clube diferente porque tem imensa força e determinação. É um Clube que luta até à exaustão para vencer quer dentro e fora de campo. Só o facto do CAB possuir uma Sala de Estudo, um Clube de Pais extramente ativo e um escalão como o Baby (direcionado para crianças dos 2 aos 5 anos), faz deste clube, um clube pioneiro e inovador. Sem esquecer a influência que têm os jogadores e as jogadoras das equipas principais sobre os atletas de Formação, pois são todos um exemplo para os mais novos.
 

Para a Direção, que continuem sempre com a mesma vontade de querer criar mais e melhores condições para os seus treinadores e atletas. Para as equipas da Formação, que nunca deixem de acreditar que o CAB é um clube com imenso potencial, e que para isso, precisa do esforço e dedicação de todos nos treinos e nos jogos. E claro, o mesmo esforço e dedicação na escola!... É de referir também, que as equipas principais precisam de todo o nosso apoio nos jogos, por isso, venham daí apoiar as equipas séniores.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com