Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

16/09/2014
GAME DAY

João Pedro antevê Taça CAB/CM Hotels

Na sexta, sábado e domingo, o Pavilhão do CAB é a casa da Taça CAB/CM Hotels, uma prova internacional que reúne, na Madeira, as equipas femininas do Gran Canaria, de Espanha, e do Horsholm, da Dinarmarca. Juntamente com a equipa feminina do CAB, estas formações irão disputar um torneio triangular, que ajudará na preparação técnica e táctica das equipas envolvidas, mas também servirá para promover a o basquetebol e o destino Madeira.  

Nas vésperas do jogo de abertura, que colocará frente-a-frente a equipa da casa e a poderosa formação do Gran Canária (sexta-feira, 19h00), o Site Oficial do CAB chegou à fala com João Pedro Vieira, treinador da equipa feminina, e pediu-lhe para tecer alguns comentários ao torneio. Aqui deixamos as suas palavras:

“Organizar, na ilha da Madeira, um torneio de preparação para a nossa equipa feminina, ainda por cima com equipas estrangeiras, nos tempos que correm é uma mostra da grande capacidade de trabalho e de organização que o CAB tem. Como treinador principal da equipa que vai disputar esse torneio só posso estar feliz, pois vai permitir-nos chegar ao primeiro jogo oficial da época já com alguns minutos de competição, o que há muito não acontecia com a nossa equipa.”

“Será um fim de semana excelente para observar em competição algumas as atletas do grupo de trabalho e ver quem são aquelas que, nesta fase da época, nos dão mais garantias, principalmente no que diz respeito às mais jovens. Relativamente as nossas estrangeiras, o torneio também servirá de teste e percebermos onde poderemos tirar mais partido das suas características e qualidades. Já no que respeita a dinâmica da equipa técnica, estes jogos também são excelentes para a nossa organização interna.”

“Por fim, e para todo o publico que vai comparecer no Pavilhão do CAB, na Nazaré, acredito que terão oportunidade de ver jogar excelentes equipas, de campeonatos muito distintos, mas com muita qualidade.”

“De Espanha, mais precisamente de Las Palmas, vem o Gran Canária 2014. Uma equipa orientada por um ‘Senhor’ do basquetebol espanhol e mundial (antigo selecionador nacional de Espanha), que é o Domingo Dias, técnico pelo qual tenho um carinho muito especial, pois durante vários anos a nossa equipa participou no torneio de pre-época organizado em Las Palmas por este clube.”

“O Gran Canária é a terceira melhor equipa da Liga I Espanhola e todas as épocas têm excelentes prestações nas competições europeias, que chegaram a vencer. Além disso, é um dos melhores clubes de formação feminina em Espanha, que vence normalmente os campeonatos nacionais daquele pais  em vários escalões mais novos.”

“A outra equipa participante vem da Dinamarca, e é o Horsholm 79ers, um clube orientado por um filho da Madeira, o Roberto Velosa, que há muitos anos está radicado naquele país. Ele tem feito um excelente trabalho nos escalões de formação, sendo, inclusive, selecionador nacional da Dinamarca em escalões de formação.”

“O Horsholm 79ers é uma equipa que disputa a primeira divisão dinamarquesa, a ‘Dameligaen’, competindo sempre pelos primeiros lugares. É um clube com uma excelente formação de jogadoras que fornece todas as épocas, em todos os escalões, várias atletas às selecções nacionais da Dinamarca.”

“Será um fim de semana cheio de basquetebol em que poderão ter oportunidade de ver bons jogos, excelentes atletas e conhecer a nova equipa feminina do CAB. Apareçam!”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com