Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

21/09/2014
GAME DAY

Amigas conquistam segundo lugar da prova

O último jogo da Taça CAB/CM Hotels foi disputado entre a equipa da casa, o CAB, e as dinamarquesas do Horsholm. Após, na véspera, o Gran Canária ter cimentado o primeiro lugar do evento, madeirenses e estrangeiras jogavam o segundo lugar na prova, antevendo-se grande equilíbrio entre as duas formações.

Começou melhor a equipa da casa, que rapidamente marcou cinco pontos sem resposta das dinamarquesas. No entanto, o Horsholm não tardou em reagir e, com cinco minutos de jogo, ganhava por 7-10. O CAB voltou a equilibrar o encontro, muito fruto de um maior acerto na prestação defensiva, e chegou ao final do primeiro tempo com o marcador em 16-18, a favor das visitantes.

No segundo tempo, as Amigas estiveram francamente melhor, com destaque para as prestações de Julie Forster (10 pontos e 8 ressaltos ao intervalo) e Carla Freitas (7 pontos ao intervalo). No lado do Horsholm, Ivana Jovanovic (10 pontos ao intervalo) e Iben Soltan (9 pontos ao intervalo) assumiam as maiores responsabilidades ofensivas, ainda que as dinamarquesas estivesse a destacar-se mais pelo seu conjunto do que pelo talento individual das suas atletas.

O intervalo chegou com 32-35, a favor do Horsholm, deixando antever uma segunda parte muito competitiva e equilibrada, à semelhança do que se tinha passado nos dois primeiros tempos do jogo.

No regresso dos balneários, as comandadas por João Pedro Vieira entraram com um ritmo forte e com uma prestação muito coesa no capítulo defensivo conseguiram impor a sua vontade no jogo. A meio do terceiro tempo, o CAB já estava na frente por 44-40 e dava provas que não iria retirar o pé do acelerador. A indicação confirmou-se, e, no final do terceiro período, as Amigas já ganhavam o jogo por 56-55, um equilíbrio gerado por um reacção das dinamarquesas nos últimos minutos.

No quarto e último período, ‘só deu CAB’!... As jogadoras da casa estiveram ‘endiabradas’ e dominaram os adversário, com mérito, explorando as opções de longa distância e também o jogo mais perto do cesto. Na defesa, o acerto das Amigas continuou, como é bem demonstrado pelos vinte roubos de bola que as senhoras de vermelho e branco conquistaram. Também nos ressaltos, o CAB foi superior, conquistando 30, contra 20 das dinamarquesas, e, nos triplos, as da casa anotaram 9, contra apenas 5 das visitantes.

O jogo acabou com o resultado de 85-70, a favor da equipa madeirense. O CAB conquistou o segundo lugar da prova, e, além disso, a atleta Julie Forster foi eleita a MVP do torneio.  

Em termos individuais: Sara Barreira (2), Joana Lopes (6), Marta Bravo (11), Rickiesha Bryant (14), Julie Forster (24), Carlina Escórcio (6), Carla Freitas (22). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com