Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

01/10/2014
GAME DAY

Espaço 'CAB Solidário' reforça intervenção social do clube da Nazaré

Numa iniciativa inédita em clubes regionais, o CAB inaugura esta semana o ‘Espaço CAB Solidário’. O novo espaço irá funcionar no Pavilhão do CAB, numa zona partilhada com o Cube de Pais do CAB, e pretende ser um local de apoio às pessoas e famílias carenciadas, nomeadamente no fornecimento gratuito de roupa, calçado, acessórios para criança, brinquedos e outros bens necessários ao funcionamento familiar.

De acordo com a informação avançada pelos Amigos, as pessoas que necessitem de apoio poderão contactar o clube pessoalmente, por via telefónica (291 764 448) ou por email (geral@cab-madeira.com ou clubepaiscab@gmail.com) , indicando as suas necessidades. Após isso, o ‘Espaço CAB Solidário’ tratará de recolher os bens solicitados e de os fornecer às pessoas em causa, a título gratuito. Tudo isto é feito sob anonimato de forma a não comprometer a identidade de quem é ajudado.

Segundo Roberto Rodrigues, Secretário-Geral do CAB, “Este novo projecto vem de encontro à responsabilidade social que este clube tem e que se estende muito além da sua missão desportiva.”

Para o jovem dirigente dos Amigos, “O clube não é alheio às dificuldades dos seus atletas e todo o seu meio envolvente, pelo que idealizou-se a criação deste ‘Espaço CAB Solidário’, onde, numa união de esforços entre o clube e o seu Clube de Pais, procurar-se-á ajudar várias famílias, recolhendo e atribuindo bens solicitados por quem necessitar, sempre garantindo todo o anonimato das pessoas envolvidas.”

Numa altura em que muitas famílias atravessam dificuldades, o ‘Espaço CAB solidário’ é mais uma demonstração das preocupações sociais que têm norteado a acção do CAB nos últimos anos. Para o futuro, Roberto Rodrigues antevê grande dinamismo no projecto e até admite “estender a sua abrangência para mais espaços de recolha e distribuição de donativos, que sirva para apoiar gratuitamente as necessidades de mais pessoas.”  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com