Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

05/10/2014
GAME DAY

Amigos de garra não passam em Ovar

A equipa feminina do CAB defrontou a União Sportiva, dos Açores, numa partida a contar para o terceiro lugar da Taça Victor Hugo. A partida começou melhor para o CAB, que venceu o primeiro período pelo resultado de 22-14. A resposta das açorianas não se fez esperar, com o Sportiva a registar um segundo período avassalador, a contrastar com a apatia e pobre prestação defensiva das madeirenses. Após um surpreendente (mas meritório) parcial de 8-27, o Sportiva chegou ao intervalo a vencer por 30-41.

Na segunda parte, o CAB entrou com vontade de dar a volta aos acontecimentos, porém a resposta não foi tão forte quantos as Amigas certamente gostariam. As madeirenses ganharam o período por 21-12, mas, ao fim de trinta minutos de jogo, o marcador assinalava 51-53, ainda a favor do Sportiva. No ultimo período, o CAB vestiu o ‘fato de macaco’ e fez tudo ao seu alcance para ganhar o jogo. O esforço foi recompensado, e, no final da partida, o marcador assinalava 72-69.

Com a vitória no jogo, o CAB conquistou o terceiro lugar da Taça Victor Hugo. O próximo embate das Amigas é já no sábado, dia 11 de Outubro, que é quando receberão em casa o Boa Viagem, também dos Açores, no jogo inaugural da época 2014-2015 da Liga Feminina.    

Amigos de garra não passam em Ovar

A equipa masculina do CAB deslocou-se a Ovar para jogar contra a equipa local, uma formação com enorme tradição no basquetebol nacional e que se reforçou durante o Verão de forma a atacar os lugares cimeiros da LPB. O jogo referia-se à primeira fase da Taça António Pratas, um troféu que serve de preparação para a fase regular.

Os primeiros dois períodos da partida foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipas. A cada ‘arrancada’ dos vareiros, os Amigos respondiam com igual empenho, verificando-se um jogo taco-a-taco, quer nos aspectos defensivos, quer nos aspectos ofensivos. Prova disso é o facto de, ao intervalo, o marcador registava um adequado empate a 30 pontos. 

No regresso dos balneários, as equipas voltaram a mostrar grande equilíbrio. O CAB, contudo, começou a acusar algum cansaço físico, fruto de um plantel mais reduzido, com menos opções, e também do facto de ter jogado, na véspera, contra a jovem e dinâmica equipa da Oliveirense. Como resultado, o fim do terceiro tempo chegou com a Ovarense na frente, mas apenas pelo resultado de 48-47. 

No último período, os homens do CAB deram o tudo por tudo para alcançar a vitória, mas o cansaço e as limitações naturais do plantel levaram a melhor sofre o grande esforço dos Amigos. Os comandados por João Paulo Silva ainda estiveram na frente, mas, na fase final, a maior experiência, ritmo competitivo e maior número de opções da Ovarense falaram mais alto, permitindo aos da casa vencer por 69-62.

Concluídos os dois jogos desta fase da Taça António Pratas, a equipa masculina do CAB permanecerá no continente para realizar jogos-treino contra as equipas do Maia (na segunda-feira) e do Dragon Force (na terça-feira). Estas partidas permitirão ao grupo adquirir mais algum ritmo competitivo antes do arranque dos jogos da Liga.   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com