Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/10/2014
GAME DAY

Amigos escorregam na visita a Ovar

A formação do CAB deslocou-se a Ovar para disputar o primeiro jogo da fase regular da Liga Profisisonal. Pela frente, os Amigos tiveram a experiente e competitiva formação da Ovarense, com provas dadas no basquetebol nacional e um plantel que se reforçou durante o Verão para atacar os lugares cimeiros do campeonato.

O CAB entrou bem no jogo e a revelar que estava em Ovar para discutir a partida, olhos-nos-olhos com o adversário. Nesta fase inicial da partida, os Amigos tinhas as suas principais referências ofensivas nos atletas Stefan Djukic e Jorge Coelho, muito bem acompanhados por Aaron Jordan, que também estava a fazer uma boa coordenação dos ataques do CAB.

Porém, a Ovarense não tardou em reagir, e, quando faltavam dois minutos para acabar o primeiro tempo, empatou o jogo a 18 pontos. O mérito ofensivo da ovarense em chegar ao empate foi acompanhado pelo demérito do CAB, que demonstrou alguma fragilidade no sector defensivo, especialmente em impedir as penetrações dos homens da casa. Como resultado, a Ovarense continuou a subir, e, no final do primeiro período, o marcador assinalava 26-23, a favor dos vareiros.

No segundo período, o CAB viu-se a jogar sem o seu base americano, afastado temporariamente da partida por acumular três faltas. A coordenação do ataque do CAB ressentiu-se desta falta, com os Amigos a evidenciarem alguma descoordenação. A juntar a este aspecto, o CAB também foi menos eficaz no capítulo do lançamento. Já na defesa, as dificuldades nas rotações e nas ajudas defensivas continuavam, com a Ovarense a aproveitar para marcar pontos decisivos, que mantiveram os homens da casa na dianteira. O intervalo chegou com o marcador em 37-33, a favor da Ovarense.   

A partida remomeçou com a Ovarense a marcar... três triplos. Os homens da casa regressaram dos balneários determinados a dominar a partida e tiveram no lançamento exterior a sua principal referência de ataque. O CAB teve dificuldade em travar os argumentos dos da casa, e, com cinco minutos jogados no terceiro tempo, a diferença entre as equipas era já de dez pontos (46-36). O CAB ainda tentou responder, sendo, neste momento, Sampson Carter dos mais inconformados. Contudo, os vareiros mantiveram a distãncia e chegaram ao fim da meia hora de jogo a ganhar por 60-46. 

No quarto período, as fragilidades defensivas continuaram a comprometer o grade e sincero esforço do CAB. A espaços, a equipa revelou pormenores interessantes, quer na defesa, quer no ataque, deixando indicações positivas para o futuro. No entanto, na soma global dos factores, a defesa foi, claramente, o ponto fraco dos madeirenses. Fruto disso, a Ovarensecontinuou a somar pontos, apesar da enorme entrega dos homens do CAB para responder 'na mesma moeda'. Quando faltavam apenas três minutos para jogar, os da casa continuavam a vencer por 70-56, uma diferença pontual que reflectia o que se passava dentro de campo e que se manteve até ao fim, com os vareiros a ganhar o encontro por 76-61.

Apesar da derrota, a formação do CAB tem todas as razões para estar confiante no futuro e acreditar que as coisas podem melhorar. Com trabalho e concentração, o nosso jovem plantel com certeza irá dar a volta às falhas cometidas e todos acreditamos que, já no próximo jogo, contra a Oliveirense, veremos um CAB vencedor. 

Em termos individuais: Aaron Jordan (12), Stefan Djukic (10), Jovonni Schuler (13), Jorge Coelho (13), Frederico Tavares (4) e Sampson Carter (9). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com