Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

29/11/2014
GAME DAY

Amigas ultrapassam mau começo e ganham com mérito

A equipa feminina do CAB recebeu o Lousada em partida a contar para a oitava jornada da actual edição da Liga Feminina. No lado das madeirenses, a vontade era vencer o encontro e consolidar a primeira posição e a invencibilidade na fase regular do campeonato. Já no lado das visitantes, a palavra de ordem era contrariar o teórico favoritismo do CAB e sair da Madeira com uma vitória. 

A partida começou melhor para a equipa do Lousada, que soube explorar, com muito mérito, o clima geral de desconcentração com que o CAB entrou no jogo. As Amigas estavam demasiado descontraídas e as visitantes fizeram valer as suas armas, especialmente o jogo exterior, e, ao final de cinco minutos de jogo, perdiam por 'apenas' dois pontos (14-12). Até ao final do primeiro período, o CAB ainda tentou esboçar uma reacção, especialmente através da americana Ashley Bruner (8 pontos no primeiro período), o que permitiu às da casa acabar o primeiro tempo na frente por 25-19. 

No segundo tempo, o CAB continuou a evidenciar alguma deconcentração, a qual se expressou, essencialmente, em falhas na rotação defensiva e em perdas de bola (14 acumuladas ao intervalo). No capítulo do ressalto, o CAB também estava longe de ser a força dominadora que foi noutros encontros, pemitindo que o Lousada usufruísse, por varias vezes, de segundas oportunidades de lançamento. Sem surpresa, a meio do segundo tempo, o marcador continuava equilibrado, registando 31-27 a favor das da casa.

Na segunda metade do segundo tempo, o CAB mostrou maior aplicação nas tarefas defensivas e uma melhor capacidade de selecção de lançamento. Quando assim é, o CAB torna-se uma equipa mais difícil, e, mesmo sem estarem a fazer um grande jogo, as Amigas dilataram o marcador para 44-31, resultado com que se chegou ao intervalo. Mesmo assim, as percentagens de lançamento das Amigas continuavam baixas (56% nos lançamentos de 2 pontos e 25% nos lançamentos de 3 pontos), o que afectava a sua prestação ofensiva. Nesta fase, Julie Forster e Ashley Bruner eram as mais inconformadas, com 12 pontos cada uma.

No regresso dos balneários, o CAB apareceu muito mais igual a si mesmo, que é o mesmo que dizer agressivo nas tarefas defensivas e determinado nas movimentações ofensivas. A diferença de atitude entre a equipa que regressou dos balenários e aquela que começou o jogo era tão grande que parecia uma outra equipa. A renovada postura levou as Amigas a marcarem 34 pontos, contra apenas 13 das visitantes, chegando ao final do terceiro tempo na frente por 78-44. 

O quarto e último período cimentou o ascendente das madeirenses, com o CAB a não dar hipótese às adversárias. Fazendo valer os seus valores individuais, assim como a sua unidade colectiva, o CAB nunca viu a sua liderança em riscoa qual chegou a ser, no decorrer do ultimo tempo, de 52 pontos. Rotações efectuadas pelo treinador João Pedro reduziram o caudal ofensivo das da casa, que, mesmo assim, chegaram ao fim do tempo regulamentar a vencer, e bem, por 98-54.

Em termos individuais: Cintia França (5), Sara Barreira (5), Joana Lopes (13), Marta Bravo (8), Julie Forster (24), Ashley Bruner (26), Carla Freitas (7), Leonor Nunes (4), Carolina Escorcio (6). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com