Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

16/12/2014
GAME DAY

Clube-Família oferece festa Natal a alunos da Escola de São Paulo

Esta quarta-feira, o CAB e o BPI dão as mãos para ajudar as crianças da Escola de São Paulo a sorrir. Dando continuidade a uma parceria que já vai para o seu terceiro ano de existência, o Clube-Família e a instituição bancária organizarão, no Pavilhão do CAB, um convívio de Natal que dará a crianças com menos possibilidades a oportunidade de passar uma manhã diferente e na companhia dos profissionais da equipa masculina dos Amigos do Basquete. 

O convívio começará com uma visita guiada ao Pavilhão do CAB, orientada por João Pedro Vieira, treinador da equipa feminina, que partilhará com as crianças alguns dados sobre a história do clube, a sua missão desportiva e social, o trabalho que desenvolve em prol da formação de crianças e jovens e também algumas curiosidades sobre o bonito trajecto de 35 anos do clube da Nazaré.

De seguida, as crianças participarão em actividades lúdicas no campo de basquetebol que serão orientadas por João Paulo Silva, treinador da equipa masculina, e nas quais tomará parte todo o plantel profissional do CAB. Será, sem dúvida, um ponto alto e no qual as crianças da Escola de São Paulo sentirão o que é jogar basquetebol com as 'estrelas' do CAB, que, como é seu costume, tudo farão para acolhê-las.

Depois do basquetebol, será tempo de distribuição de prendas, com cada uma das crianças visitantes a receber do BPI uma prenda de Natal, como manda a tradição da época. Uma vez mais, a instituição bancária abre os seus braços a uma causa solidária, e, desta feita, encherá os olhos e o coração de felicidade a muitos meninos e meninas. 

A concluir, o Clube de Pais do CAB irá oferecer um lanche no qual não faltarão sandes, bolachas, sumos, bolos, doces e outras surpresas. Depois d euma manhã de actividades, será tempo de saciar o apetite, mesmo a tempo de, depois, voltar à escola e dizer 'Até p'ró ano!'. 

Para Francisco Gomes, presidente do CAB, "Para mim, esta festa, que já fazemos há alguns anos, é um dos pontos mais altos do nosso calendário social, pois permite-nos ver as caras de dezenas de crianças, que, muitas vezes, não têm razões para sorrir, encherem-se de luz. São poucas as palavras que conseguem descrever a felicidade de uma criança que se sente acarinhada, e, quando vemos isso com os nossos próprios olhos, percebemos, finalmente, qual é o verdadeiro significado do Natal."

Segundo o líder dos Amigos, "Esta é uma actividade que vamos continuar a realizar, pois é um compromisso que assumimos com crianças que merecem de nós esse tipo de entrega. Hoje em dia, o CAB é mais que basquetebol. O CAB é, também, dedicação a causas sociais e esta é uma que guardamos e que continuaremos a guardar bem perto do nosso coração." 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com