Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

23/12/2014
GAME DAY

Mensagem de Natal do Presidente da Direcção

Não há paragens na estrada de quem tem um compromisso com a História.

Por isso, longe de ser um momento de quebra, o Natal é um tempo para olhar com respeito e seriedade para a longa estrada que ainda nos falta trilhar até alcançar os objectivos que nos predispusemos a atingir. Haverá, no fim, tempo para descansar, mas este ainda não é, de todo, esse tempo.

Mas sendo uma altura de reflexão e de preparação de uma batalha que continua, o Natal é também um tempo diferente de todos os outros, por todas as circunstâncias que o envolvem. Porque é uma festa da FAMÍLIA, é uma altura que é especial para o CAB, pois vemo-nos como uma grande FAMÍLIA DE FAMÍLIAS.

E que FAMÍLIA somos!...

Ousamos sonhar que um clube de basquetebol poderia ser mais do que uma instituição desportiva. Foi esse sonho que nos levou a abrir as portas do pavilhão a várias actividades que hoje estão incluídas no nosso universo e mobilizam muitos para o nosso espaço. Foi esse sonho que nos levou a abraçar um papel solidário muito forte que hoje se expressa no apoio que damos a dezenas de famílias carenciadas e que encontram no CAB um porto de abrigo.

Digo mais: Foi esse sonho que nos levou a criar uma Sala de Estudo que hoje ajuda, de forma gratuita, os nossos atletas a conciliar o basquetebol com os estudos. Foi esse sonho que nos colocou na linha da frente da luta em prol dos doentes oncológicos, dos que sofrem doenças do foro psíquico, dos que padecem de limitações físicas e de todos os que, por uma razão ou por outra, têm um lugar especial na conjuntura social.

Hoje, o CAB é muito mais do que basquetebol e está presente em tantos aspectos da vida da Região, sempre de forma digna, solidária e com total respeito pelos pergaminhos que, com suor, sacrifício e mérito, fomos conquistando ao longo de mais de três décadas de existência.

Demos esse passo e sabemos que não voltaremos atrás!

Mas também no basquetebol continuamos a brilhar, assumindo uma Missão Formadora cuja excelência é reconhecida nacionalmente e que faz de nós um viveiro que continua a alimentar as selecções nacionais e a preparar gerações de crianças e jovens para assumir uma posição de respeito no futuro da Madeira e do país.

E, claro, os títulos dos nossos escalões jovens surgem e vão sendo conquistados como consequência natural de um Processo Formador no qual não há lugar para a obsessão, nem para a intimidação, nem para o ‘vencer a qualquer custo’.

Na nossa forma tranquila de estar, que assume corpo no trabalho dedicado dos excelentes treinadores que temos nos vários escalões da Formação, temos total confiança no caminho que escolhemos trilhar e não há nada que nos afaste da nossa certeza de que, muito mais importante do que ensinar a derrotar com orgulho, é ajudar a descobrir a vitória com humanismo.

Assim continuaremos a ser e assim continuaremos a caminhar.   

E porque o Natal é também uma época de desejos, atrevo-me a pedir dois, que expresso tendo em mente os treinadores e os jogadores das nossas equipas seniores, que tanto orgulho e felicidade nos têm trazido.

O primeiro desejo é que tenhamos, todos, a humildade de agradecer a Quem nos permitiu chegar a este ponto e nos tem concedido as oportunidades e a protecção que nos tem permitido trilhar o nosso percurso.

Embora estejamos a viver numa era em que é ‘moda’ negar a existência de uma Força Superior, peço e espero que nunca nos sintamos demasiado importes para baixar a nossa cabeça em oração e dar graças a Quem é nosso dever dar graças por tudo o que temos e por tudo o que somos, por pouco ou muito que seja.

O segundo desejo é que nunca pensemos que já chegamos a lado algum ou que somos mais do que verdadeiramente somos, quando a verdade é que ainda não conquistamos nada e que as contas só serão feitas no fim de tudo pelos verdadeiros Vencedores.

Recordo que a dimensão de um treinador ou de uma treinadora ou de um jogador ou de uma jogadora é a dimensão do seu legado, ou seja, do que deixa na História para as gerações que lhe sucedem no tempo.

As grandes coisas só são feitas por aqueles que não têm medo de ser grandes.

Por isso, espero que os homens e as mulheres que nos representam nas competições nacionais tenham a coragem de querer sempre mais, de aspirar sempre a mais, de trabalhar sempre para mais, de submeter os ímpetos individuais à grandeza colectiva e de, unidos, fortes e inabaláveis na sua determinação, conquistem, com suor e glória, o seu lugar na História deste clube.

Deles e delas, nada menos esperamos.

Bom Natal e um 2015 de Sucessos!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com