Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/01/2015
GAME DAY

Duas vitórias em dois jogos trazem sorrisos de volta à FAMÍLIA CAB

A equipa masculina do CAB cumpriu o seu segundo jogo da jornada dupla que realizou fora de portas, defrontando, desta feita, a equipa do Maia. O jogo antevia-se de elevada dificuldade, não só devido ao cansaço que os Amigos já traziam do jogo do dia anterior, mas também pela à qualidade do Maia, que está a realizar uma época positiva.

O jogo começou melhor para a formação continental, que venceu o primeiro período por 23-21. Os da casa beneficiaram da grande inspiração de Nuno Marçal, verdadeiro motor da motivação ofensiva do Maia, assim como de uma grande atitude no capítulo dos ressaltos. Os madeirenses estavam também a demonstrar um grande espírito de grupo, ainda que pequenas falhas defensivas estivessem a permitir ao adversário concretizar cestos em zonas proibitivas.

No segundo período, o CAB puxou do ‘fato de macaco’ e entrou com uma atitude defensiva muito melhor do que tinha sido o caso na primeira parte. Os madeirenses forçaram o Maia a realizar vários lançamentos sob pressão e a cometer um número de perdas de bola. A boa prestação defensiva permitiu ao CAB abordar os ataques com maior confiança e serenidade, levando os comandados por João Paulo Silva a passar para a frente do marcador e chegar ao intervalo a ganhar por 34-38.

Nesta fase do encontro, Jovonni Schuler (15) e Jordan Aaron (8) eram as principais referências ofensivas do CAB. No lado do Maia, os mais certeiros eram Nuno Marçal (15) e Pedro Catarino (10). 

No regresso ao jogo, o CAB entrou determinado a alargar a distância pontual relativamente ao Maia. A agressividade dos Amigos no ataque e na defesa foi notória, e, ao fim de sete minutos de jogo, o marcador já assinalava 41-58, a favor dos visitantes. Até ao final do terceiro tempo, o CAB continuou o seu domínio do ritmo de jogo, chegando ao fim da meia hora de jogo a vencer por 42-58.  

No quarto período, o CAB continuou a toada ofensiva que tinha demonstrado desde o segundo período e foram os da casa que começaram a dar sinais de algum cansaço físico. Do lado dos Amigos, as movimentações ofensivas apareciam com fluidez e naturalidad, baseadas, também, numa prestação defensiva bastante sólida. Já no lado do Maia, os lançamentos estavam a ser menos criteriosos que tinham sido no início do encontro, assim como a presença no capítulo dos ressaltos, onde o CAB também estava a levar vantagem. 

Quando faltavam cinco minutos para acabar o encontro, o marcador acusava 50-67, a favor da equipa da Madeira. Depois, seguiu-se um período de maior relaxamento da parte do CAB, que correspondeu a uma ligeira ascendência pontual do Maia, mas sem nunca colocar em causa a vitória dos visitantes, que veio a se registar pelo resultado de 61-72.

Em termos individuais: Jordan Aaron (18), Jose Correia (2), Stefan Djukic (6), Jovonni Schuler (25), Jorge Coelho (7), Frederico Tavares (3) e Tommie Eddie (11). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com