Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

30/01/2015
GAME DAY

Amigas defrontam Olivais na meia-final da Taça Federação

O CAB defrontou a União Sportiva, dos Açores, no primeiro jogo da Taça Federação. A partida começou bem perto das 22h00 devido ao atraso da partida anterior, entre o GDESSA e o Olivais, ganho pela equipa de Coimbra.  

O jogo começou melhor para a equipa madeirense, que ganhou o primeiro período por 28-13. As Amigas beneficiaram do jogo exterior de Marta Bravo e Carla Freitas, que obrigaram a defesa à zona das açorianas a esforços redobrados. As lançadoras do CAB foram muito bem apoiadas por Lavinia Silva, mais activa nas zonas perto do cesto. Mesmo assim, as madeirenses revelaram alguma permissividade no capítulo dos ressaltos, porventura devido à ausência, por lesão, de Julie Forster, que o Sportiva explorou com algum mérito.  

No segundo período, o CAB deu continuidade à defesa agressiva com que vinha a abordar o encontro, mas a mesma foi insuficiente para compensar a fraquíssima eficácia ofensiva que demonstraram ao longo de quase todo o segundo tempo. Nos primeiros seis minutos do período, o CAB não marcou qualquer ponto e viu a equipa açoriana reduzir a expressão do marcador para 28-21. Um desconto de tempo pedido por João Pedro Vieira 'acordou' a equipa do CAB, que passou a apresentar o empenho que se exigia, chegando ao intervalo na frente por 41-25.

Nesta fase do encontro, as mais eficazes nas madeirenses eram Lavinia Silva e Carla Freitas (13 pontos cada uma). Já nas açorianas, a dupla americana de Wallace (11) e Green (7) fazia a diferença. 

O terceiro período começou mal para o CAB, com a saída do jogo de Carolina Escórcio devido a um entorse sofrido numa luta por um ressalto ofensivo. A saída da atleta diminuiu, ainda mais, a capacidade defensiva e ressaltadora das madeirenses. Mesmo demonstrando muita dificuldade para se adaptar à estratégia defensiva do Sportiva e sem jogar bem, o CAB chegou ao fim do terceiro tempo a vencer por 57-47.

No quarto e último tempo, e já com Carolina Escórcio de regresso ao jogo, o CAB sofreu a bom sofrer. Com cinco minutos decorridos, as Amigas viram o Sportiva reduzir a diferença pontual para nove pontos (60-51), altura em que o treinador das madeirenses voltou a pedir um desconto de tempo. Seguiram-se duas 'bombas' de Joana Lopes e Carolina Escórcio, que deram ao CAB maior espaço de manobra (66-51).

Demonstrando sempre um grande espírito combativo, que é de elogiar e realçar, o Sportiva aproximou-se, mas Joana Lopes, com mais um triplo, colocou o marcador em 69-58, com dois minutos para jogar. Até ao fim, o CAB teve um coração maior e mais serenidade nos momento decisivos. A partida sorriu às Amigas pelo resultado de 72-60, mas o Sportiva deixou uma excelente imagem e demonstrou porque é uma das grandes equipas da presente edição da LFB. 

Em termos individuais: Joana Lopes (16), Carla Freitas (18), Lavinia Silva (13), Ashley Bruner (11), Marta Bravo (5), Carolina Escorcio (9). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com