Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

02/02/2015
GAME DAY

Amigas de luta trazem 'caneco' para a Madeira

O CAB disputou com o Lombos a final da Taça Federação. Esta era a segunda vez que as Amigas defrontavam as jogadoras de Carcavelos na final de um trofeu, depois de as terem encontrado na final da Supertaça, referente à época passada, mas disputada já no decorrer desta época desportiva. Cada uma das equipas vinhas de duas vitórias nos dois jogos anteriores, mas a tarefa apresentava-se mais difícil para as Amigas, que não podiam contar com o contributo de Julie Forster, melhor marcadora da equipa, afastada temporariamente da competição por uma lesão no pulso direito.

O jogo começou melhor para  CAB, com Joana Lopes em grande destaque, não só na marcação de pontos, mas também na organização geral do jogo. Lopes foi a verdadeira ‘general’ das Amigas e a equipa acompanhou, e bem, o ritmo que a base do CAB estava a impor ao jogo. Graças a um ataque concretizador e a uma defesa muito aguerrida, o CAB ganhou o primeiro período por 22-12.

No segundo período, como era de esperar, o Lombos reagiu e em força, explorando as muitas e eficazes armas ofensivas que tem. Aliás, ninguém duvida que é a equipa de Carcavelos que tem o melhor plantel da Liga, tal a qualidade de opções sob o comendo de José Leite. As Amigas tudo fizeram para contrariar a formação continental e empenharam-se ainda mais, especialmente nas tarefas defensivas, chave para a vitória na partida. Com um excelente contributo de todas as atletas, o CAB chegou ao intervalo na frente por 39-23.

Nesta fase do encontro, as melhores marcadoras no CAB eram Joana Lopes e Ashley Bruner (com 12 pontos cada uma). No Lombos, a mais inconformada era a Sara Djassi (10).

No regresso dos balneários, o CAB entrou mal no jogo, facto que o Lombos soube aproveitar, com muito mérito. Com quatro minutos decorridos no terceiro tempo, os sucessivos erros cometidos pelas atletas madeirenses tinham permitido às continentais reduzir a diferença pontual para dez pontos (43-33), estando, por isso, galvanizadas.

Um desconto de tempo pedido pelo treinador do CAB deu origem a pontos consecutivos de Marta Bravo e Carla Freitas, que colocaram o marcado em 50-33, quando faltavam quatro minutos para jogar no terceiro tempo. Até o final do período, o CAB teve de se empenhar a fundo para manter o Lombos a alguma distância, o que exigiu um grande espirito de grupo. Apesar de vários lances livres falhados, o que é imperdoável neste nível de competição, e de uma falta técnica averbada ao banco do CAB, as Amigas acabaram o terceiro tempo na frente do marcador por 54-45, não se antevendo um quarto período nada fácil.

Nesta fase do jogo, Ashley Bruner (17 pontos) era a melhor marcadora do CAB e do encontro, muito bem secundada por Joana Lopes e Lavínia Silva (12 pontos cada uma).

No quarto e último período, era preciso saber sofrer e… ter fé.

E foi isso que o CAB fez.

Apelando a todas as suas forças, as atletas do CAB foram de uma entrega exemplar. A forma como mantiveram a serenidade nos momentos chave, a forma como souberam ouvir as indicações do banco, a forma como souberam abordar o jogo com alegria (que também é importante no basquetebol) e a forma como souberam respeitar, até ao último segundo, o grande adversário que tinham pela frente… tudo isto, levou ao CAB ao triunfo merecido por 65-55.  

Estão de parabéns as atletas – porque a vitória é delas! – e estão de parabéns os treinadores (João Pedro, João Fernandes e Luísa Montes) que, dia após dia, tudo fazem para honrar a camisola que vestem e escrever a sua página na história do grande clube que representam.

Hoje, celebramos. Amanhã, vamos à luta para ganhar mais!

Força, Madeira! Força, CAB!

Em termos individuais: Joana Lopes (16), Ashley Bruner (19), Carla Freitas (8), Marta Bravo (7), Lavínia Silva (15). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com