Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

14/02/2015
GAME DAY

CAB combativo supera Olivais

Em Coimbra, a equipa feminina do CAB visitou o Olivais, equipa muito organizada e muito bem orientada. As Amigas sabiam que, para vencer, tinham de estar no seu melhor, dada a inquestionável qualidade do plantel que tinham pela frente e a experiência do treinador que o orienta.

O jogo começou melhor para a equipa da casa. Aproveitando, com todo o mérito, a desconcentração acusada pelas Amigas, o Olivais empatou o primeiro período a 26 pontos. As Amigas, muito perdulárias no lance livre e desacertadas na altura de lançar ao cesto, deram ao Olivais a motivação para impor o seu jogo, algo que conseguiram fazer com eficácia.

No segundo tempo, o CAB demonstrou uma atitude um pouco melhor, mas insuficiente para contrariar o espírito galvanizante que as da casa traziam do primeiro tempo. Sendo assim, o jogo continuou na toada de equilíbrio que tinha tido no primeiro tempo, com as equipas a recolherem aos balneários com o CAB na frente por

Nesta altura do encontro, a melhor marcadora do CAB era Ashley Bruner (10), bem secundada por Carla Freitas (6). Nas da casa, a mais certeira era Marcy Gonçalves (10). Destaque ainda para as fraquíssimas percentagens de concretização do CAB, não só nos lançamentos de dois pontos (48.5%), mas também nos lances livres (58.8%) e nos lançamentos de três pontos (12.5%). Nos ressaltos o CAB estava superior ao Olivais (18 ganhos contra 13 das locais), assim como nos roubos de bola (5 realizados contra 2 do Olivais).

No regresso dos balneários, o CAB voltou a evidenciar desconcentração, realizando algumas perdas de bola sem lançamento. Nesta fase do jogo, Lavínia Silva assumiu-se como a principal referência das Amigas, especialmente no capítulo da marcação de pontos, permitindo ao CAB manter alguma distância pontual relativamente ao Olivais. Carla Freitas acompanhou-a, e bem, nas tarefas ofensivas, permitindo ao CAB chegar ao final do terceiro tempo a ganhar por 57-73, fruto, também, de um melhor aproveitamento nos lançamentos realizados. 

Carla Freitas (16), Lavinia Silva (15) e Ashley Bruner (14), lideravam, neste momento, a lista de melhores marcadores pelo CAB. No Olivais, Artemis Afonso (14) e Marcy Gonçalves (13) eram as mais certeiras. 

No quarto período, as duas equipas demonstraram, na fase inicial, um basquetebol muito atrapalhado e pouco bonito de ver, com muitas perdas de bola de parte a parte. Mesmo assim, o CAB estava a conseguir manter uma vantagem considerável sobre o adversário, que soube preservar apesar das repetidas investidas da equipa adversária, que demonstrou, ao longo de todo o encontro, enorme vontade de vencer e uma atitude aguerrida. 

Na fase final do encontro, a 'general' Joana Lopes serenou os ânimos das Amigas, trazendo ao jogo do CAB a estabilidade que lhe estava a faltar. O Olivais, sempre combativo, ainda teve energia para uma última tentaiva de virar o jogo, mas Joana Lopes, uma vez mais, demonstrou porque é a melhor base portuguesa da actualidade e uma das grandes referências da sua equipa, voltando a dilatar o marcador com quatro pontos consecutivos. Até o final do encontro, o CAB segurou a vantagem e ganhou a partida por 77-85.

Em termos individuais: Kristen Mann (5), Carla Freitas (16), Joana Lopes (18), Marta Bravo (4), Carolina Escorcio (7), Ashley Bruner (16), Lavinia Silva (17), Carla Relva (2).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com