Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

15/02/2015
GAME DAY

Amigas fecham jornada dupla com chave d'ouro

A equipa feminina do CAB foi até Vagos disputar o segundo jogo de uma jornada dupla que começara no dia anterior, com uma vitória frente ao Olivais. O Vagos é uma equipa que, ao longo dos anos, tem sempre causado inúmeras dificuldades às Amigas, pelo que se antevia um jogo muito equilibrado.

A partida começou melhor para o CAB, que entrou com um ataque muito agressivo e com uma defesa pressionante. As Amigas souberam explorar com inteligência as várias opções de ataque e criaram muitas dores de cabeça às da casa, que não sabiam que jogadora travar. Na defesa, o ataque do CAB também limitou as opções das da casa. Três cestos consecutivos do Vagos nos últimos dois minutos do primeiro tempo ainda fizeram um CAB tremer um pouco, porém, mesmo assim, as madeirenses acabaram os primeiros dez minutos a liderar por 11-17.

Nesta fase do encontro, Ashley Bruner com 8 pontos e Joana Lopes com 3 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências eram as mais activas no lado do CAB.

No segundo tempo, o CAB voltou a entrar com uma postura muito forte e determinado a criar problemas à formação adversária. As madeirenses fizeram sentir a sua presença, especialmente no jogo interior, dominando as adversárias no capítulo dos ressaltos e na marcação de pontos nas zonas perto do cesto, assim como nas saídas rápidas em contra-ataque. O Vagos respondia com lançamentos exteriores e invocando o jogo interior da sua americana, que era a mais inconformada nas da casa.

Mesmo assim, o intervalo chegou com o CAB na frente por 23-34. Nas madeirenses, a marcação de pontos estava equitativamente distribuída por várias jogadoras, entre as quais Ashley Bruner (11), Carla Freitas, (7), Carolina Escorcio (5) e Kristen Mann (6). Já no Vagos, as mais eficazes eram Hoskins (8) e Pinto (5).

No regresso dos balneários, o CAB voltou a demonstrar uma capacidade de explorar as suas opções ofensivas, beneficiando, claramente, do facto de ter várias jogadoras capazes de marcar pontos. No retomar do jogo, foi Ashley Bruner que mais se evidenciou, com a sua habitual combatividade nas suas perto do cesto. Joana Lopes, porém, assumiu um papel fundamental nos ressaltos, nas assistências e na organização de toda a mecânica do CAB, operando um verdadeiro ‘motor’ do jogo das Amigas. Carla Freitas, em claro crescendo de forma, também conferiu criatividade, velocidade e ‘nota artística’ à equipa madeirense.

Em suma, a equipa demonstrou uma grande atitude defensiva, que limitou o Vagos a 7 pontos em todo o período. Pelo contrário, o CAB anotou 24 pontos, levando o marcador a dilatar-se para 30-58, a favor do CAB.

No último período, a defesa voltou a ser a principal arma do CAB. A coesão e determinação que as medeirenses revelaram no se meio-campo defensivo forçaram o Vagos a cometer erros que normalmente não cometem e a realizar vários lançamentos em condições de desconforto. A partir de uma defesa forte, o CAB estruturou o se ataque, explorando com paciência e rigor as melhores opções de lançamento. Sem surpresa, a vantagem potual que o CAB trazia do final do terceiro período aumentou, com o Vagos a não ter argumentos nem energia para anular o prejuízo acumulado. 

Impossivel não realçar o grande espírito de equipa das Amigas, assim como a grande entrega que demonstraram no capítulo dos ressaltos. Bem indicativos disso é o facto de todas as Amigas terem marcado pontos, assim como os números estatísticos que mostram que, colectivamente, o CAB registou 30 assistências e 45 ressaltos. Estes valores, ou outros que poderiam ser aqui apontados, revelam bem o enorme espírito de grupo que une a equipa do CAB, algo que merece ser assinalado. 

O final do jogo chegou com o marcador em 48-77, a favor do CAB. 

Em termos individuais: Joana Lopes (6 pontos, 12 ressaltos, 9 assistências), Carla Freitas (9 pontos, 1 ressalto, 4 assistências), Carolina Escorcio (7 pontos, 1 ressalto), Marta Bravo (4 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências), Ashley Bruner (23 pontos, 11 ressaltos, 9 assistências), Kristen Mann (13 pontos, 7 ressaltos, 8 assistências), Lavinia Silva (8 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências), Catarina Freitas (3 pontos, 3 assistências), Carla Relva (4 pontos, 1 assistência). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com