Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

28/02/2015
GAME DAY

Equipa Feminina cumpre frente ao Académico

A equipa masculina do CAB deslocou-se até lisboa para medir forças com o Algés. Para os Amigos, o embate era o primeiro de uma jornada dupla que só acaba no domingo, no Funchal, onde o CAB recebe o Atlético, mas a contar para a Taça de Portugal. No jogo de sábado, o CAB procurava vingar a derrota imposta pelo Algés na primeira volta do campeonato e solidificar, assim, a sua posição no quarto posto da Liga Masculina.

O jogo começou melhor para a equipa da casa. O Algés explorou bem o se tiro exterior, tirando partido de alguma lentidão e falta de rotação que estava a ser evidenciada pela defesa do CAB. Nas zonas perto do cesto, a partida também assumiu contornos mais físicos, com os postes dos Amigos a serem defrontados com uma defesa muito aguerrida da parte dos da casa. Uma reacção mais forte do CAB no final do período ainda encurtou a ascendência do Algés, mas não foi suficiente para que os da casa terminassem os primeiros dez minutos na frente por 24-20.

No segundo período, o CAB continuou com dificuldade em travar as movimentações do Algés, especialmente o tiro exterior do adversário. Ao final de cinco minutos, a diferença pontual mantinha-se nos quatro pontos (32-28), factor que começava a frustrar os madeirenses. Aliás, a equipa de João Paulo Silva evidenciou nervosismo que não lhe é típico e até alguma ansiedade na altura da selecção do lançamento. Jorge Coelho e Aaron Jordan eram os mais inconformados e tentavam, a todo o custo, remar contra a maré, porém, quando as equipas recolheram aos balneários, a vantagem continuava a ser dos homens da casa por 40-36.  

No regresso dos balneários, exigia-se uma resposta do CAB. Na primeira parte, o Algés tinha, com mérito, sido superior. Porém, ficava a sensação que o ascendente dos jogadores lisboetas tinha sido ‘facilitado’ pelo facto do CAB não estar a apresentar o se melhor basquetebol, aspecto que era urgente corrigir.

Nesse sentido, os madeirenses entraram de forma muito agressiva e determinados a anular a vantagem do Algés. Ao final dos primeiros dois minutos do terceiro tempo, o marcador registava o empate de 42-42, mas, a partir daí, o Algés voltou a baralhar a equipa do CAB, alternando, com eficácia, o tiro exterior com o jogo interior. O CAB, por sua vez, voltou a ter dificuldade em dar resposta ao adversário, e, apesar de uma contribuição empenhada de Stefan Djukic e Jovonni Schuler, os Amigos começaram a cair no marcador. Algumas precipitações cometidas no ataque do CAB estabilizaram a equipa, e, como resultado o final do terceiro tempo chegou com o Algés na frente por 63-55.

No quarto e último período,  equipa do CAB parecia preso na falta de inspiração que tinha revelado todo o jogo. O Algés, pelo contrário, parecia continuar a sua caminhada até à vitória, e, ao fim de três minutos de jogo. Já ganhava por 71-56. Depois, aconteceu o que, por vezes, acontece em basquetebol…

Liderada por Jovonni Schuler (mais um jogo com mais de 40 pontos de valorização), José Correia (que continua a mostrar que o trabalho duro compensa) e Jorge Coelho (que voltou a mostrar que é o melhor poste português da Liga), a equipa do CAB reagiu, deu a volta e assumiu as rédeas do encontro. Completamente transfigurada, os madeirenses travaram o ataque do Algés e mostraram-se concentrados, inspirados e determinados nos ataques. Quando faltavam apenas 41 segundos para jogar, o CAB empatou o jogo a 82-82. Sem vacilar nem quebrar perante as ultimas investidas do Algés, o CAB arrancou - a ferros e com muito suor - uma deliciosa vitória por 82-86.

Uma nota final à entrega e ao constante acreditar de todo o grupo, assim como dos seus treinadores, que, uma vez mais, demonstraram o trabalho fenomenal que estão a fazer com a equipa, que muito dignifica todo o clube. 

Em termos individuais: Jordan Aaron (13), Jose Correia (10), Nuno Pedroso (9), Stefan Djukic (8), Jovonni Schuler (23), Jorge Coelho (22) e Tommie Eddie (2).

Equipa Feminina cumpre frente ao Académico

Também fora de portas e também em jornada dupla, a equipa feminina do CAB defrontou a formação do Académico do Porto. Na véspera de mais um jogo, mas, desta feita, com o Lousada, as Amigas luatavam contra a equipa adversário, mas também contra o frio intenso que se fazia sentir no pavilhão.

A partida começou melhor para o CAB. As madeirenses abordaram o jogo com enorme seriedade e entrega. Ao final dos primeiros cinco minutos de jogo, a equipa de João Pedro Vieira já liderava o marcador por 0-16. Até ao final do primeiro tempo, as locais continuaram sem marcar, enquanto o CAB elevou o marcador para 0-27. Com Kristen Mann (7), Ashley Bruner (6), Joana Lopes (5) e Carla Freitas (5) a serem as melhores anotadoras.

No segundo tempo, o CAB começou a fazer descansar algumas das suas principais peças, certamente a pensar no jogo do dia seguinte contra o Lousada. Como consequência, a equipa da casa sentiu maior liberdade nos seus movimentos a anotou, neste tempo, todos os 15 pontos com que chegou ao intervalo. No lado do CAB, o grande destaque do segundo tempo foi para Marta Bravo, que se assumiu como a principal referência da sua equipa, anotando 11 pontos. Carla Relva (1) e Lavínia Silva (4) também contribuíram para o resultado, que, ao intervalo, era de 15-41.

No terceiro tempo, o CAB não jogou com qualquer das atletas que tinham integrado o cinco inicial. Mesmo assim, as jogadoras que foram chamadas a dar o se contributo estiveram à altura das expectativas e deram uma prova de confiança ao treinador. Lavinia Silva assumiu o principal papel na marcação de pontos, chegando ao final do terceiro período com 16 anotados e 5 ressaltos conquistados. A jovem jogadora foi muito bem acompanhada por toda a restande equipa, que também contribuiu com pontos para o marcador, que assinalava, no final de meia hora de jogo, 31-66, a favor do CAB.

No último tempo, o CAB voltou a deixar no banco todas as atletas com que tinha começado o encontro. Porém a excelente réplica das Amigas que estavam dentro de campo voltou a ser notável, com as madeirenses a se entregarem com empenho às tarefas defensivas e ofensivas. Com Marta Bravo em grande forma, não só anotando pontos, mas também ressaltando e fazendo passes de grande qualidade para as suas colegas, o CAB manteve a vantagem que tinha vindo a construir e chegou ao fim do jogo com uma vitória justa por 38-85.  

Em termos individuais: Kristen Mann (7), Joana Lopes (7), Ashley Bruner (8), Carla Freitas (17), Catarina Freitas (2), Carla Relva (9), Lavinia Silva (16), Marta Bravo (18).

 

   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com