Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

01/03/2015
GAME DAY

CAB Masculino carimba passaporte para a 'Final 8' da Taça de Portugal

A equipa feminina do CAB foi até Lousada disputar o segundo jogo de uma jornada dupla, depois de, na véspera, ter derrotado a formação do Académico do Porto.

A partida começou melhor para as locais, que aproveitaram o excesso de permissividade e de relaxamento das jogadoras do CAB, atitudes condenáveis quando se está a jogar com objectivos definidos. O Lousada, com mérito, expôs as fragilidades defensivas que estavam a ser demonstradas pelas madeirenses, claramente abaixo do seu rendimento normal. Mesmo assim, uma arrancada das Amigas a fechar o período permitiu-lhes chegar ao final dos primeiros dez minutos em vantagem no marcador por 21-24.

No segundo tempo, o Lousada apostou numa estratégia que é comum nos adversários do CAB, que é pressionar a base das Amigas a todo o campo. A juntar a esta estratégia defensiva, o grupo da casa continuou a tentar a sua sorte no tiro exterior, mostrando que estava numa tarde de eficácia. As Amigas não se deixaram intimidar, e responderam à altura. Mesmo após um falta técnica ser averbada ao banco das visitantes, por protestos após uma sequência de jogadas que deixaram duvidas nos técnicos do CAB, as madeirenses elevaram a qualidade do seu basquetebol e chegaram ao intervalo a vencer por 40-47.

Nesta fase do encontro, Ashley Bruner (16 pontos, 8 ressaltos) e Kristen Mann (13 pontos, 1 ressaltos) lideravam a lista das melhores marcadoras e das melhores ressaltadoras. O CAB também dominava nos ressaltos (26 ganhos contra 16 das adversárias), ainda que estivesse inferior ao Lousada nas percentagens de aproveitamentos dos lançamentos de dois pontos e de três pontos.

No regresso dos balneários, as da casa continuaram a apostar tudo no lançamento exterior, capítulo onde estavam a ter muita mais eficácia que o CAB. As Amigas continuavam a exibir uma forma muito longe da que lhes é habitual, factor que as locais exploraram com mérito para, pouco a pouco, reduzir a diferença pontual, que era apenas de quatro pontos (55-59) quando se tinha jogado metade do terceiro tempo.

Sem fazer muito por isso, o CAB conseguiu sacudir a pressão da formação da casa e mostrar esboços do basquetebol que, na realidade, consegue praticar dentro de campo. Como seria de esperar, a liderança pontual aumentou, com o terceiro período a acabar com o resultado em 61-71, a favor das visitantes das ilhas.  

No ultimo período, o CAB mostrou maiores preocupações defensivas e ofensivas, não só forçando a equipa da casa a várias perdas de bola e lançamentos forçados, como também escolhendo melhor as opções de ataque. Com as duas atletas americanas em grande forma, bem secundarizadas por Joana Lopes e Lavínia Silva, as Amigas mantiveram a distância pontual relativamente ao Lousada, ganhando o jogo por 82-92.

Em termos individuais: Ashley Bruner (32), Kristen Mann (27), Joana Lopes (11), Lavinia Silva (10), Marta Bravo (5), Carla Freitas (7).

Equipa Masculina carimba passaporte para a 'Final 8' da Taça de Portugal

A equipa masculina defrontou, no Funchal, a formação do Atlético, em jogo a contar para a Taça de Portugal. A equipa visitante apresentou-se sem as suas principais armas, que nem viajaram com a equipa, factor, esse, que em nada diminuiu a entrega ao jogo da parte do CAB.

O jogo começou melhor para o CAB, que rapidamente impôs o seu ritmo de jogo. Aliás, em toda a primeira parte, a partida foi de sentido único, a favor doa Amigos. No final do primeiro período, a diferença pontual já era de 31-18, factor que permitiu ao treinador do CAB, no segundo período, dar minutos de jogo aos atletas menos utilizados.

Nesse sentido, de registar a estreia, em jogos da equipa sénior masculina, de João Fernandes, que entrou muito bem no jogo, mostrando maturidade e desinibição. O jovem atleta foi acompanhado por Carlos Bettencourt, Gonçalo Miranda, Frederico Tavares e Miguel Martins, todos da equipa ‘B’ dos Amigos, que assumiram a responsabilidade do jogo até ao intervalo, que chegou com o CAB a ganhar por 65-43.   

No regresso dos balneários, a equipa do CAB esteve vários ‘furos’ abaixo da sua prestação normal, factor que possibilitou alguma ascendência dos visitantes, muito aguerridos na sua entrega ao jogo. Mesmo assim, o terceiro período acabou com o CAB na frente por 78-63. No quarto período, o CAB voltou a assumir as rédeas do encontro, que voltou a ter quase um sentido só. Sem surpresa, os Amigos não tiveram problema em afirmar a sua superioridade e acabaram o jogo com uma vitória por 101-80.

Com esta vitória, a equipa masculina confirmou a sua passagem à 'Final 8' da Taça de Portugal, que será disputada em Fafe, nos dias 19, 20, 21 e 22 de Março. 

Em termos individuais: João Fernandes (6), Miguel Martins (7), Carlos Bettencourt (2), Jose Correia (21), Tommie Eddie (9), Jordan Aaron (24), Stefan Djukic (4), Frederico Tavares (11), Nuno Pedroso (8), Jovonni Schuler (9). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com