Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/03/2015
GAME DAY

CAB vence Lombos e conquista sétima Taça de Portugal

CAB e Lombos defrontaram-se na final da Taça de Portugal, tendo por imagem de fundo um Pavilhão do CAB verdadeiramente vestido de gala para testemunhar o jogo entre as duas melhores equipas do basquetebol feminino português. Numa partida sem vencedores antecipados e onde tudo poderia acontecer, as jogadoras de João Pedro e as pupilas de Zé Leite partiram em busca de um dos mais importantes troféus da época.

O jogo começou melhor para a formação de Carcavelos, que surpreendeu as Amigas com a eficácia do seu tiro exterior. O Lombos encontrou nessa solução a resposta para a defesa á zona montada pelo CAB.

No entanto, após o ascendente do Lombos, veio a resposta do CAB, especialmente pelas mãos de Ashley Bruner, extremamente combativa nas zonas perto do cesto. Colectivamente, as madeirenses também acertaram melhor nas marcações, factor que contribuiu significativamente para chegarem ao fim do primeiro tempo a ganhar pela vantagem mínima de 18-17.

No segundo tempo, CAB e Lombos viveram mais 10 minutos de basquetebol disputado taco-a-taco. Sempre que uma das equipas construía uma ligeira vantagem, a outra respondia, fazendo do equilíbrio a nota verdadeiramente dominante. No final do período, o CAB construiu uma ligeira ascendência, fruto, essencialmente, do bom trabalho defensivo que estavam a realizar e que tinha forçado as continentais a realizar algumas perdas de bola. Tudo somado fez com que as equipas recolhessem para o intervalo com o marcador em 29-26, a favor do CAB.

Nesta fase do encontro, o destaque, no CAB, ia para Ashley Bruner (10 pontos, 9 ressaltos), muito bem secundada por Kristen Mann (9 pontos, 2 ressaltos). No Lombos, o destaque era de Lloyd (11 pontos, 6 ressaltos) e de Costa (7 pontos, 2 ressaltos).  

No recomeço do jogo, o Lombos revelou enorme agressividade e conseguiu eliminar o ascendente que vinha sendo evidenciado pelo CAB. Apesar da boa réplica das Amigas, que estavam a cumprir com o plano de jogo, a equipa de Carcavelos mostrou enorme determinação. A quarta falta da americana do CAB, Ashley Bruner, que estava a ser uma ‘dor de cabeça’ para as continentais, estimulou ainda mais as visitantes. Mesmo assim, o CAB demonstrou grande resistência e conseguiu chegar ao final do terceiro tempo na frente por 40-38.

No quarto período, a alternância no marcador foi constante. O pavilhão vibrou, jogada após jogada, com Lombos e CAB a mostrarem porque é que são as duas melhores equipas de Portugal. Contudo, a meio do último período, o CAB assumiu, claramente, as rédeas do jogo, fruto de um jogo muito inteligente, a explorar bem as opções de ataque, e uma defesa aguerrida, a forçar o Lombos a vários lançamentos desenquadrados. Quando faltavam cinco minutos para acabar, as Amigas lideravam por 53.46.

Até ao fim, o CAB soube sofrer e manteve a serenidade, enquanto o Lombos corria contra o tempo. A demonstrar grande maturidade, o CAB não se deixou intimidar pelas avançadas da equipa de Carcavelos. Com o pavilhão a gritar pela equipa da casa, num momento de verdadeira apoteose, a buzina final tocou e o CAB entrou para a história, vencendo a sua sétima Taça de Portugal pelo resultado de 61-56.

Em termos individuais: Kristen Mann (13), Joana Lopes (13), Marta Bravo (4), Ashley Bruner (20), Carla Freitas (7), Carolina Escórcio (4).   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com