Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/03/2015
GAME DAY

Clube-Família sensibiliza atletas e associados para a luta contra as drogas

Depois do ´Mês da Arte’, iniciativa que levou a realização de quatro exposições no Pavilhão do CAB, o CAB inicia o ‘Mês da Prevenção’, iniciativa, essa, que decorrerá durante o mês de Março e que levará à realização, no Pavilhão do CAB, de iniciativas orientadas no sentido da prevenção ao consumo de drogas.

O ‘Mês da Arte’ é o produto de uma parceria entre o CAB e a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos (UCAD), entidade que, na Região, lidera o trabalho na área da luta contra as drogas. Graças ao trabalho das duas instituições, o Pavilhão do CAB acolherá, no dia 17 de Março, um debate subordinado ao tema da prevenção. Já no dia 21 de Março, será a altura de caras conhecidas da sociedade darem a cara pela causa da prevenção no ‘Jogo da Prevenção’.

A juntar a estas duas iniciativas, o CAB também irá promover semanalmente no seu Perfil Oficial no Facebook imagens dos seus atletas associadas a mensagens que apelas à luta contra as drogas. Sendo assim, alguns dos elementos das equipas seniores concordaram em se associar dessa forma a uma luta que é de todos.  

Em declarações ao Site do CAB, Francisco Gomes, presidente dos Amigos, falou das iniciativas agendadas, observando, “Porque somos uma instituição que contacta diariamente com centenas de crianças, jovens e famílias, é nosso dever assumir um papel na liderança contra as drogas e comportamentos viciantes.”

“Dizer que o Deporto é incompatível com o consumo de drogas é uma realidade que todos nós já conhecemos. É preciso ir mais além na sensibilização das pessoas para um combate que não tem fim e que é importante, não só para as pessoas expostas a esse problema, mas para toda a sociedade, pois as drogas são um problema social e cuja existência apenas limita o nosso progresso civilizacional colectivo.”      

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com