Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

14/03/2015
GAME DAY

Madeirenses desinspirados perante Açorianos

A equipa masculina do CAB defrontou o Lusitânia, em mais uma partida a contar para a Liga Masculina. Os Amigos apresentaram-se em campo sem Jorge Coelho, o veterano poste e capitão da equipa, que desempenha um importantíssimo plantel na estrutura desportiva do plantel, dentro e fora de campo. Além de Jorge Coelho, também Jodan Aaron se apresentava limitado devido a uma lesão contraída no joelho durante a semana e Jovonni Schuler, um dos mais dinâmicos jogadores da Liga, estava ainda a recuperar de problema que afectaram o seu sistema digestivo nos últimos dias.  

Mesmo assim, o CAB entrou dentro de campo com a ambição de vencer a partida. No entanto, o jogo começou melhor para a equipa visitante, que explorou, com sucesso, as fragilidades defensivas que foram evidenciadas pelos homens da casa. No ataque, o CAB também estava a demonstrar alguma incapacidade para rodar a bola e fazer boas escolhas de lançamento. Tudo somado, o Lusitânia construiu uma vantagem pontual e chegou ao fim do primeiro tempo a vencer por 10-21.

No sendo tempo, o CAB demorou em encontrar-se, e, como tal, os açorianos aumentaram a sua vantagem, que chegou a ser de 15 pontos. A equipa da casa parecia apática e incapaz de transpor para dentro de campo a estratégia que tinha sido preparada. Nono Pedroso, inconformado, tentou dar vida aos madeirenses e puxar pelos seus colegas de equipa, que responderam e conseguiram empatar o marcador do segundo período (14-14). Mesmo assim, a vantagem de 11 pontos que os visitantes tinham construído no primeiro ponto manteve-se, com o intervalo a chegar com o marcador em 24-35.   

No regresso dos balneários, os atletas do CAB tentaram reagir, mas, uma vez mais, denotaram, em demasia, grande incapacidade em fazer aquilo que lhes tinha sido indicado para o jogo. Se é verdade que os talentos individuais do CAB estavam largos furos abaixo do seu rendimento normal, colectivamente, os Amigos também não estavam a funcionar. Sem muita surpresa, os visitantes ganharam o terceiro período por 17-25 e acumularam uma vantagem global no marcador de 41-60.

No quarto tempo, a toada favorável ao Lusitânia não se alterou. O CAB não teve armas para virar o rumo dos acontecimentos e os açorianos mantiveram as rédeas do encontro. Nos últimos minutos do encontro, os Amigos ainda esboçaram grande vontade para evitar um desenlace que não fosse a vitória e deram o seu melhor para honrar a camisola que vestem, mas a tarde corria-lhes francamente mal, com as soluções defensivas e ofensivas a não encontrarem a necessária continuidade. Com mérito, o Lusitânia preservou a superioridade e ganhou o jogo por 62-76. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com