Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/04/2015
GAME DAY

Amigas vencem Olivais e vão disputar o título nacional

A equipa feminina do CAB recebeu o Olivais em partida referente à primeira jornada dos ‘playoff’ da Liga Feminina. Após terem ganho, sem convencer, as conimbricenses no seu reduto, o CAB queria dar uma imagem de força, muito mais em linha com as suas reais capacidades do que tinha transparecido na prestação menos conseguida de Coimbra. Para tal, as Amigas contavam com a sua máxima entrega e dedicação ao jogo, no qual não havia margem para erros nem para relaxamento.

Apesar de tudo, o CAB entrou demasiado descontraído no jogo, agitando os piores ‘fantasmas’ do jogo do último fim-de-semana. O Olivais, igual a si mesmo, aproveitou, com mérito, o momento descaracterizado das Amigas e venceu o primeiro período por 4-11.

No sendo tempo, o CAB entrou determinado a ‘fazer a paz’ com a sua identidade colectiva. Como tal, as Amigas voltaram-se para a sua grande ‘arma’, nomeadamente a defesa, e, a partir daí, operaram a reviravolta no marcador. Forçando nada menos do que 17 perdas de bola na equipa visitante, o CAB abraçou o jogo com dedicação e venceu o segundo período por 21-9, números muito mais característicos da equipa madeirense, e chegou ao intervalo na frente por 25-20.

De destacar a boa prestação defensiva de todo o grupo, a dar sinais de união e coesão. No ataque, Ashley Bruner (17) a Carla Freitas (4) eram as principais referências, porém todas estavam a contribuir para um melhor desempenho.

No regresso dos balneários, e com o jogo ainda todo em aberto, pois nenhuma equipa dava sinais de ceder, esteve melhor a formação do Olivais. Com as Amigas a ‘baixarem a guarda’, as visitantes souberam, de forma inteligente, recuperar a desvantagem no marcador e empatar a partida. Durante longos período de tempo, o marcador registou um grande equilíbrio pontual e foi bem perto da meia hora de jogo que as Amigas, estimuladas por prestações muito positivas de Carolina Escórcio, Carla Freitas e Lavinia Silva, saltaram para a frente do marcador e acabaram o período com uma vantagem de 47-42.

No quarto período, o CAB conseguiu acalmar o jogo e afirmar a sua superioridade. Sem nunca ver a sua liderança ultrapassada, as madeirenses demonstraram bons momentos de basquetebol e bons entendimentos colectivos. Explorando bem as suas vantagens, especialmente o jogo interior, o CAB agarrou bem o momento do jogo e não deixou mais o Olivais se aproximar. A vantagem pontual dilatou, e, sem surpresas, o CAB ganhou o encontro por 65-55. Com a vitória sobre o Olivais, o CAB marca presença nas finais da Liga Feminina, que decorrerão nos Açores.

Em termos individuais: Kristen Mann (6), Joana Lopes (8), Ashley Bruner (30), Carla Freitas (10), Carolina Escorcio (3), Lavinia Silva (3), Sofia Silva (5). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com