Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/04/2015
GAME DAY

Amigos defrontam Guimarães na primeira ronda dos 'playoff'

O CAB deslocou-se até Barcelos para a última jornada da fase regular da LPB. O jogo poderia ser uma antevisão da primeira ronda dos 'playoff', dadas as elevadas possibilidades que, á partida, as duas equipas intervenientes ficassem emparelhadas na primeira ronda de jogos da fase final do campeonato. 

O jogo começou com grande equilíbrio entre as duas formações. Ambos os conjuntos demonstraram grande vontade emganhar a partida, e, a cada cesto dos madeirenses, os da casa responderam na mesma moeda. Porém, nos minutos finais do primeiro tempo, o Barcelos ganhou vantagem, explorando, com mérito, algumas falhas defensivas dos visitantes, e, como tal, chegou ao fim do primeiro tempo a ganhar por 21-15.

No segundo período, o CAB esteve muito frágil defensivamente, permitindo ao Barcelos marcar 32 pontos em apenas dez minutos. No ataque, os Amigos estiveram bem, anotando 27 pontos, porém, foi na defesa que o CAB encontrou os seus maiores problemas. Os Amigos revelaram grande dificuldade em travar as penetrações do Barcelos, a partir das quais surgiram lançamentos exteriores e concretizações nas zonas mais perto do cesto. Por isso, apesar da boa réplica ofensiva, as equipas foram para o intervalo com o Barcelos ainda na frente por 53-42. 

No regresso ao jogo, o CAB entou de forma muito determinada a reduzir a desvantagem pontual e assumir o domínio do jogo. Exemplo disso são os 25 pontos que o CAB marcou, ganhando, inclusivamente, o período por 20-25. Contudo, a defesa do CAB não evidenciou as melhorias desejadas. Aliás, os Amigos continuaram a evidenciar algumas falhas de rotação, que comprometeram, por demais, o grande esforço que tinham vindo a fazer no capítulo da marcação de pontos. Com certeza, não fosse o seu menor desempenho defensivo, o CAB teria acabo o período com outro resultado, porém, devido as falhas cometidas, que o Barcelos soube aproveitar com mérito, o terceiro período terminou com o marcador em 73-67, ainda a favor dos homens da casa.

No último tempo, o CAB voltou a dar o tudo por tudo para ganhar o jogo. Porém, os madeirenses voltaram a ser vítimas das suas próprias falhas defensivas e dos (demasiados) ressaltos que permitiram aos da casa conquistar no cesto à sua guarda. Se é verdade que a formação do Barcelos é uma equipa com muita qualidade e que já joga junta há muito tempo, factos que lhe permite apresentar um jogo coordenado e fluido, não é menos verdade que o CAB acabou a partida com a nítica sensação que poderia ter alcançado um resultado final, especialmente se a prestação defensiva tivesse sido melhor. 

Feitas as contas, o Barcelos ganhou o jogo por 88-83. Jã no que se refere ao cenário dos 'playoff', o CAB tem encontro marcado com o Guimarães, já no próximo fim-de-semana, com o CAB a ir à Cidade Berço para uma jornada dupla. Confiamos que, dentro de uma semana, as prestações dos madeirenses serão diferentes e que o CAB poderá encontrar o caminho para a vitória. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com