Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

21/04/2015
GAME DAY

Iniciativa foca trabalhos junto da Equipa Sénior Masculina

Na quarta-feira, a Escola da Apel irá visitar o Pavilhão do CAB. A iniciativa, que está enquadrada no protocolo de cooperação que existe entre os Amigos e aquela instituição de ensino, assinado no início do ano lectivo, será dividida em dois momentos. Pelas 15h15, os alunos visitantes irão tomar parte numa prelecção, orientada pelo treinador João Paulo Silva, líder da equipa senior masculina, que focará os aspectos essenciais da modalidade e do CAB. Depois, pelas 16h00, o grupo de alunos irá assistir ao treino da equipa profissional, realizando um trabalho ao nível do registo estatístico.

A visita da Apel dá continuidade ao grande trabalho de proximidade que o CAB tem vindo a realizar, de forma especial ao longo deste ano, junto de vários estabelecimentos de ensino. Esse trabalho tem incluindo visitas às instituições, ‘workshops’ sobre a modalidade e interacção em ambiente de treino. Desta forma, o CAB pretende dar a conhecer a Missão Formadora que professa, assim como divulgar a modalidade e sensibilizar os mais novos para a importância da prática desportiva. 

Em declarações ao Site Oficial do CAB, João Paulo Silva comentou a iniciativa de quarta-feira. Aqui deixamos registadas as suas palavras:

“A escola da APEL, através do professor Marco Willy, juntamente com uma turma do curso profissional de Desporto, vai realizar um trabalho de observação estatística de um dos treinos da nossa equipa profissional. Esta ação está integrada no conjunto de atividades previstas no protocolo estabelecido entre as duas instituições.”

“Enquanto treinador e coordenador do CAB, manifestei a total disponibilidade para esta iniciativa pois, entendo ser determinante para o clube promover a nossa atividade e aumentar cada vez mais o desejo de os jovens praticarem ou estarem associados ao basquetebol no CAB.”

“Além deste aspeto, estamos a contribuir para a formação de jovens estudantes numa área fundamental para a sociedade. A prática desportiva assume assim um valor global na formação dos jovens e queremos estar ligados, não só aos objetivos de rendimento desportivo, mas também estimulando uma mentalidade associada à dinâmica de uma vida ativa. Paralelamente a esta iniciativa, vou ter oportunidade de conversar com os alunos sobre a gestão dos recursos humanos inerentes ao trabalho desenvolvido no CAB.”

“A abordagem de temas ligados à modalidade será uma oportunidade de dar a conhecer algumas estratégias da intervenção do treinador na construção de uma equipa. A possibilidade de alguns destes estudantes desempenharem funções ao nível da liderança de equipas, estimula a minha colaboração nesta parceria.”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com