Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/04/2015
GAME DAY

Amigos em desvantagem na eliminatória com o Vitória

A equipa masculina do CAB deslocou-se até ao norte do país para defrontar a equipa do Guimarães. A partida marcava o início dos ‘playoff’ da Liga Masculina, que é a fase final da principal competição de basquetebol masculino. Pela frente, os Amigos tinham uma equipa muito organizada, consistente e com um plantel com muitas mais soluções que as do CAB. A tarefa antevia-se, portanto, difícil numa fase da competição decidia à melhor de cinco jogos, ou seja, passaria à próxima fase a primeira equipa a alcançar três vitórias, com o Guimarães a ter o ‘factor ‘casa’.

O jogo começou com o CAB a mostrar uma boa atitude defensiva. Apesar de estarem menos eficazes no capítulo da concretização, os Amigos mantiveram-se no jogo, pois estavam a conseguir limitar as acções do Vitória. No entanto, os da casa venceram o ‘colete de forças’ que lhes estava a ser imposto pelos madeirenses, e, alternando o jogo interior com os lançamentos exteriores, conquistaram uma vantagem de 12-6.

A resposta do CAB não se vez esperar e veio na forma de um esforço colectivo organizado, no qual é justo dar destaque a alguns lances de Tommie Eddie. Com uma boa capacidade de reacção, o CAB chegou ao final do primeiro tempo na frente do marcador por 12-13.

No segundo tempo, os Amigos, que estavam a ser apoiados por uma pequena comitiva madeirense que se tinha deslocado para esse efeito ao pavilhão, começaram melhor que os da casa. Porém, o Vitória reagiu e colocou o marcador em 23-21, com cerca de meio período jogado, fruto, essencialmente, da eficácia nos lançamentos exteriores.

Devido a problemas logísticos relacionados com o chão do pavilhão, o jogo foi interrompido, uma pausa que fez bem ao CAB, pois partiu para um parcial de 0-7 e voltou a conquistar a dianteira do marcador por 25-30. A partir daí, as coisas correram ‘menos bem’ ao CAB. Falhas na defesa e algumas precipitações no ataque, especialmente na hora da selecção do lançamento, deram alento aos da casa, que fizeram, eles mesmos, um parcial de 7-0 e chegaram ao intervalo a ganhar por 32-30.    

No regresso dos balneários, o Vitória tentou disparar no marcador, voltando a apostar na alternância entre os lançamentos de fora e o jogo interior. No entanto, o CAB manteve-se firme, e, demonstrando grande personalidade, resistiu e não deixou os homens da casa alargar a distância pontual. Pelo contrário, foram os Amigos que, com pontos consecutivos de Tommie Eddie e Jovonni Schuler, passaram para a frente do marcador por 36-38.

A reacção do CAB teve resposta do Vitória, e, até ao fim do encontro, emoções e equilíbrio andaram de mão dada. A grande entrega dos jogadores de ambas as formações resultou num empate de vontades e num empate pontual, pois a cada cesto dos continentais os madeirenses responderam com igual moeda. Por isso, sem surpresa, o terceiro período acabou com o marcador em 46-46.  

No quarto período, o vitória entrou com um ritmo muito forte e o CAB não teve 'pernas' para acompanhar o adversário. Aliás, foi notória a quebra física dos Amigos, fruto de um plantel reduzido e do desgaste da viagem, realizada, como sempre, no dia do jogo. Um CAB cansaçõ viu o Vitória fazer um parcial de 12-5 nos primeiros cinco minutos do quarto tempo, com o marcador a 'disparar' para 58-49, deixando os madeirenses numa posição muito difícil.

Encontrando forças e com os seus jogadores a revelarem uma entrega inquestionável, o CAB ainda reduziu para 58-53, quando faltavam cerca de quatro minutos para jogar. Aliás, os homens do CAB foram verdadeiros profissionais na forma como tudo fizeram para mudar o rumo do encontro, porém o Vitória, fisicamente mais fresco e a jogar perante o seu público, manteve as rédeas da partida e ganhou o encontro por 73-61. A diferença pontual peca por ser excessiva face ao equilíbrio que existiu ao longo de quase todo o jogo.   

Realizado o primeiro jogo, CAB e Vitória voltam a defrontar-se amanhã, pelas 15h00, no mesmo pavilhão. O terceiro e quarto jogos estão agendados para o próximo fim-de-semana, no Pavilhão do CAB, no Funchal. Apura-se para a próxima etapa dos 'playoff' a primeira equipa a conquistar três vitórias. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com