Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/06/2015
GAME DAY

Clube aposta no aperfeiçoamento de atletas da Formação

Este verão, o CAB volta e organizar o ‘CAB Elite Camp’. O evento, que terá a duração de duas semanas, dividido em duas sessões, constitui uma oportunidade privilegiada para atletas do clube treinarem ao mais alto nível e aperfeiçoarem aspectos fundamentais do seu jogo.

A edição de 2015 do ‘CAB Elite Camp’ será orientada por João Paulo Silva, treinador da equipa sénior masculina. A primeira sessão decorrerá de 13 a 17 de Julho e a segunda de 20 a 24 de Julho. A participação no mesmo será feita por convite da Coordenação do clube.

Em declarações ao Site oficial do CAB, o treinador João Paulo Silva explicou os objectivos fundamentais do ‘Elite Camp’, frisando, “É uma iniciativa que visa reforçar o trabalho técnico desenvolvido ao longo da época desportiva. Através da observação das capacidades dos atletas nos diferentes escalões, será feita uma seleção criteriosa de alguns elementos que serão integrados na respetiva atividade.”

Sobre o trabalho desenvolvido nos treinos, o treinador e Coordenador da Formação do CAB avança, “Este será um campo dedicado ao nível do aperfeiçoamento das capacidades técnicas, permitindo assim um aumento da qualidade dos nossos atletas durante a época desportiva. Esta iniciativa faz parte de um processo de formação desportiva que tem como finalidade o enquadramento gradual destes atletas na equipa profissional. Iniciar este processo em escalões etários mais jovens permite aumentar o período de trabalho dedicado a conteúdos determinantes para que este enquadramento seja alcançado com eficácia.”

Já sobre o contributo de iniciativas como o ‘CAB Elite Camp’ para o futuro do clube, nomeadamente das equipas seniores, João Paulo Silva é claro nas suas observações, notando, “Esta é mais uma iniciativa que pretende garantir a sustentabilidade das equipas de topo. Entendo ser fundamental assegurar o cumprimento de objetivos ao nível do processo formativo, que qualifiquem os nossos atletas para uma melhor integração numa competição exigente.”

Explicando o processo de funcionamento do campo, o treinador da equipa masculina explica, “Vamos brevemente elaborar o programa técnico do ‘Elite Camp’, envolvendo os nossos treinadores da formação. Queremos que fique bem evidente junto dos nossos atletas que os treinadores continuam a ser os elementos mais importantes deste processo. A coordenação técnica será da minha responsabilidade, garantindo assim que a ligação do trabalho entre os diferentes escalões se proceda de acordo com os modelos traçados para cada um dos respetivos escalões.”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com