Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/05/2015
GAME DAY

Sandra Gonçalves faz balanço do seu primeiro ano de mandato

Sandra Gonçalves é uma das caras novas da Direcção do clube. A cumprir o se primeiro como dirigente dos Amigos do Basquete, a Sandra, que é também mãe de um atleta da Squipa de Sub-14 Masculinos, é amplamente conhecida como uma das grandes dinamizadoras da nossa instituição, assim como uma presença assídua nas várias actividades que o clube organiza, quer no âmbito desportivo, quer no âmbito social.

Decorrido um ano sobre o seu primeiro mandato como dirigente, o Site Oficial do CAB conversou com a ‘nossa’ Sandra e pediu-lhe que fizesse um balanço da sua ‘vida’ de dirigente até o momento. Aqui fica registado o resultado do nosso diálogo:

Que balanço fazes do teu primeiro ano como dirigente?

Bastante positivo! Tem sido um ano de muito trabalho e dedicação, mas também de extraordinárias recompensas a todos os níveis. Este é um grande clube, um clube de e para todos os que o rodeiam e orgulha-se de ser uma grande FAMÍLIA.

Ver o clube com 'olhos' de dirigente é muito diferente de vê-lo com 'olhos' de sócia?

São outras responsabilidades… Sente-se o peso das decisões que se toma, sentem-se mais profundamente as críticas que são feitas ao clube, sejam elas boas ou más, vivem-se mais intensamente as emoções nos jogos e nos eventos. Há uma grande preocupação desta Direção com a eficácia e a eficiência na gestão dos recursos, na organização dos nossos eventos, na motivação dos nossos atletas e isso sente-se todos os dias.

É difícil separar as responsabilidades de dirigente da sensibilidade de também seres mãe de um atleta?

Por acaso, até acho que as duas perspectivas se completam. Este é essencialmente um Clube Formador e, nessa ótica, é bom poder dar o contributo de quem está ‘do outro lado’. Ao contrário, também é bom perceber, como mãe do atleta, os porquês das decisões tomadas pela direção do clube.

Para ti, qual foi o ponto alto de 2014/2015?

Definitivamente, a ‘Final Four’ da Taça de Portugal Feminina. Foram momentos inesquecíveis. Desde o ‘borbulhar’ da organização do evento até aquele momento em que se tem a sensação da ‘missão cumprida’, com um pavilhão cheio de adeptos, cor, barulho, alegria, entusiasmo!... É difícil verbalizar o que todos os que contribuíram para que aquele espetáculo acontecesse sentiram naqueles dias. E, claro, a cereja no topo do bolo: ver as nossas atletas elevarem o ‘caneco’ do triunfo! Foi lindo!

E o momento menos conseguido?

A Final do Campeonato Nacional Feminino, sobretudo pela carga de injustiça agregada ao momento. Depois de uma época que não pode ser classificada abaixo de ‘excelente’, foi uma tristeza muito grande! Mas nós não somos de esmorecer. Na próxima época ainda seremos melhores. O que não nos mata fortalece-nos – e isto não nos matou!

O CAB é um clube diferente? O que é que o distingue?

O CAB é o CAB! Temos uma coisa em comum com os outros clubes: jogamos basquete. Tudo o resto distingue-nos. E trabalhamos muito para sermos assim, UMA FAMÍLIA DE FAMÍLIAS!

Que perspectivas tens para o Torneio do CAB?

Será outro dos pontos mais altos da época. Já me ‘cheira’ a movimento, barulho, gargalhadas, suor, alegria, emoção, companheirismo, surpresas! Serão dias muito cheios, grandes! Temos muitas equipas inscritas e isso só vem reforçar a ideia de que o Torneio do CAB é ‘aquele’ evento em que todos os clubes gostam de participar. Será a grande festa do basquetebol!

O que é que viagens de catamarã, jantaradas, noites de fado, vendas de bolos, desfiles, rifas, aulas de ginástica, eventos de Zumba, exposições, jogos com jornalistas, jogos com caras da sociedade, workshops e ‘rally paper’ têm a ver com basquetebol?

Apanhaste-me! (risos) Aposto que já me ouviste falar em ‘efeito colateral’ (risos) Todas estas iniciativas, e muitas outras que ainda estão por vir, só reforçam o nosso conceito de "Família de Famílias". As famílias convivem, divertem-se juntas, ajudam-se mutuamente quando é preciso e é isso que nós fazemos! Nestes eventos, juntam-se atletas, treinadores, dirigentes, adeptos, familiares, amigos e conhecidos. E temos notícias: a FAMÍLIA não pára de aumentar!

Que mensagem gostarias de deixar à FAMÍLIA CAB?

A mensagem de todos os dias: que sejamos sempre uma FAMÍLIA unida, feliz e dinâmica! Em constante fase de ‘adopção’!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com