Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/06/2015
GAME DAY

João Pedro Vieira lança mote para 2015/2016

João Pedro Vieira iniciará, em 2015/2016, o seu terceiro ano consecutivo à frente da equipa sénior feminina. Depois de um ano ‘doce’ que foi concluído com um sabor ‘amargo’, o treinador, que também é antigo atleta do clube, olha o futuro com entusiasmo, mas também com sentido de responsabilidade, ou não fosse o CAB Feminino uma equipa sobre a qual, ano após ano, recaem sempre grandes expectativas.

O Site Oficial do CAB sentou-se à conversa com o João Pedro e, em amena conversa, falou com o treinador sobre a sua o que espera a equipa feminina e sobre a sua opinião sobre a actualidade do clube. Aqui fica registada a conversa:

É fácil ser treinador de uma equipa de quem se espera, sempre, muito?

Naturalmente que fácil nunca é, mas, para um treinador ambicioso como eu, são projectos destes que me dão motivação para exercer a minha função ao melhor nível.

Como é que o grupo (treinadores e atletas) encara as expectativas e lida com a pressão?

No nosso grupo, temos a vantagem de fazerem parte dele, algumas jogadoras com uma grande carreira feita na Liga Feminina e até experiencia internacional, o que ajuda a equipa a lidar da melhor forma com qualquer tipo de pressão.

As estrangeiras que recrutamos também têm de ter um determinado perfil, pois vêm jogar para um clube que entra em todas as competições para vencer e elas têm de saber isso de antemão. Qualquer jogadora que venha jogar para o CAB tem de saber que, se não vier com espirito ganhador, de luta e de entrega total, não terá sucesso nas equipas que eu oriento.

Nós, treinadores, temos de lidar com a pressão constante de obter resultados e fazer o nosso trabalho o melhor possível para alcançar os objectivos ambiciosos da equipa. Eu, pessoalmente, coloco imensa pressão no meu trabalho, pois trabalho todos os dias para ser sempre melhor.

Qual é a sua opinião sobre a forma de disputa dos principais troféus? Há algo que tenha de ser revisto?

A Taça de Portugal tem a característica de ser uma prova a eliminar e é isso que a torna especial e diferente. Mas o campeonato da Liga Feminina deve ser uma competição que premeia a regularidade de uma equipa. Não deve ser encontrada a equipa campeã durante um fim de semana, pois, assim de que serve os clubes trabalharem diariamente ao longo de quase 8 meses para no final se fazer um novo campeonato em 3 dias?

A presença do Benfica e do Sporting na Liga vai alterar o panorama competitivo?

A presença destes dois enormes clubes de futebol na Liga só poderá alterar o panorama competitivo se os mesmos investirem no recrutamento de jogadoras que façam a diferença, pois a possibilidade destas equipas conseguirem apoios financeiros é naturalmente superior à dos restantes clubes.

Mas, em termos de visibilidade para a Liga Feminina, é positivo e esperemos que o basquete femininino tenha mais tempo de antena no panorama nacional e não somente nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

O que é que podemos esperar do CAB Feminino, na versão 2015-2016?

Esta próxima temporada, será a terceira consecutiva que estarei como treinador principal do CAB Madeira Feminino. De época para época, o meu clube tem criado condições para que a nossa equipa seja mais competitiva do que foi no ano anterior. Na próxima época, queremos ser melhores do que a de 2014/2015, sabendo, de antemão, que voltar a não perder durante 34 jogos consecutivos e durante 7 meses será muito difícil acontecer tão cedo.

No entanto queremos mesmo ser ainda melhores e vencer o principal titulo que nos escapou nas duas últimas épocas, que é o de campeões nacionais. Dai estarmos a construir com muito cuidado uma equipa que nos dê condições para lutar pelos nossos objectivos. Será, com certeza, uma equipa diferente, equilibrada e ambiciosa.

Quais são as previsões para o Torneio do CAB?

Este verão teremos a 18ª edição do nosso torneio. Esperamos cerca de 12 equipas de fora da Madeira, 25 equipas no total, e contamos que seja um grande torneio, este ano com a participação, pela primeira vez, do escalão de sub-19 feminino.

Depois do torneio, teremos o CAB Elite Camp. Qual o objectivo da iniciativa?

Este campo tem como principal objectivo desenvolver um trabalho técnico específico com aqueles atletas que, neste momento, apresentam mais condições para evoluir. A participação não é aberta mas sim por convite da parte dos treinadores das equipas seniores masculina e feminina.

Teremos dois grupos de trabalho, um feminino e outro masculino, que serão compostos por atletas sub-14, sub-16 e sub-19/20, que, durante duas semanas e diariamente, irão trabalhar aspectos muito específicos do jogo, de forma a ajudar na sua evolução individual como jogadores que apresentam condições para chegar as nossas equipas seniores.

Que mensagem gostaria de deixar à FAMÍLIA CAB?

O nosso clube está cada vez maior. O envolvimento dos pais dos nossos atletas é cada vez maior. Dá-me um enorme prazer ver o nosso pavilhão cheio de jovens a aprender basquetebol.

Apareçam cada vez mais aos jogos dos vossos filhos e venham apoiar as nossas equipas seniores. Nada pior para um jogador do que competir num pavilhão vazio.

Cada vez mais os nossos treinadores dos escalões de formação tem melhores capacidades, não queiram ver resultados imediatos nos escalões mais baixos, esse é um processo que leva muito tempo. Da minha parte, como principal responsável pela equipa senior feminina, tudo farei para honrar e dignificar o nome do CAB Madeira só posso prometer uma coisa: TRABALHO.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com