Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

17/09/2015
GAME DAY

CAB desliza frente ao CREF Hola mas deixa boas indicações

A equipa feminina do CAB estreou-se na III Taça CAB frente ás espanholas do CREF Hola. A equipa do país vizinho vai já numa fase mais adiantada da sua preparação e a sua prestação dentro de campo reflecte isso mesmo. Além disso, o CREF Hola é uma formação com um orçamento muito superior ao do CAB e que se reforçou muito bem durante o Verão para atacar a Primeira Liga espanhola, que é a divisão na qual milita.

Mesmo assim, apesar da desvantagem teórica, o CAB entrou muito bem no jogo e dominou os primeiros minutos do encontro. As Amigas demonstraram grande entrega à partida, e, apesar de denotarem ainda falhas tácticas resultantes do tempo reduzido de preparação (apenas 3 dias de treno com o plantel completo), as pupilas de João Pedro exibiram pormenores interessantes. Pese embora isto tudo, as espanholas chegaram ao final do primeiro período na frente por 14-20.

No segundo tempo, o trenador João Pedro experimentou vários esquemas tácticos e estratégias defensivas que visavam averiguar a resposta das suas jogadoras. As Amigas reagiram de forma menos constante, alternando períodos de boa prestação com períodos de prestação menos conseguida.

Do outro lado, o CREF Hola foi mais constante e muito mais eficaz no lançamento, especialmente nos lançamentos de 3 pontos. Sem supresa, as espanholas dilataram a vantagem que já traziam do primeiro período e chagaram ao intervalo a ganhar por 25-35, apesar do espírito muito combativo das da casa.

No terceiro tempo, o CAB voltou a exibir bons momentos de basquetebol e combinações interessantes, quer entre as suas jogadoras de interior, quer no âmbito geral da equipa. As madeirenses voltaram a dar bons sinais de que têm margem para crescer como equipa, porém o domínio voltou a ser das espanholas, que chegaram ao final do período na frente por 44-55.

No último período, o CAB acusou o cansaço acumulado e também a falta de treino em conjunto. Como resultado, a distância pontual para o CREF Hola dilatou, com o CAB a deslizar mais significativamente no marcador. As visitantes acabaram por ganhar o jogo por 56-80, porém as Amigas deixaram indicações claras que, com trabalho e enfoque, podem construir uma equipa muito interessante.

Em termos individuais: Cintia França (6), filipa Bernardeco (2), Joana Lopes (2), Marta Bravo (2), Leonor Nunes (3), Aleighsa Welch (13), clara Solé (5), Carolina Escórcio (2) e Morgan Bailey (21).   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com