Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/09/2015
GAME DAY

CAB Masculino volta a cair perante Midnight Madness

A equipa masculina do CAB disputou o seu segundo jogo da III taça CAB frente aos ingleses do Midnight Madness. No dia anterior, os madeirenses tinham sido derrotados pelo resultado de 74-78, números muito equilibrados e que reflectiam a grande luta e intensidade que foram registadas dentro de campo entre as duas formações.

Para o jogo de hoje, o CAB trazia a lição bem estudada, e, no primeiro período, soube conter o grande poder físico dos visitantes, que tinha sido um dos factores que mais se tinha feito sentir no dia anterior. Os Amigos surgiram mais assertivos nos ressaltos e mais esclarecidos nas movimentações ofensivas, registando um número de boas situações de entendimento entre os seus jogadores. Mesmo assim, no final dos primeiros dez minutos de jogo, a vantagem pontual era do Madness por 15-21.

No segundo período, o CAB voltou a entrar bastante agressivo, motivado pela crença de que poderia dar a volta ao marcador. No lado contrário, o adversário tentou surpreender os locais com uma defesa ‘zona’, à qual o CAB respondeu com movimentações de bola bem conseguidas, especialmente se atendermos ao facto de que a equipa está junta há apenas quatro dias.

No entanto, a meio do segundo tempo, os Amigos registaram uma quebra física, que foi bem explorada pelos ingleses para ampliar a vantagem que tinham no marcador, realizando um parcial de 11 pontos sem resposta dos locais. Até ao intervalo, o CAB responder, tentando equilibrar o rumo da partida, mas o esforço dos madeirenses não evitou que chegassem a meio do jogo a perder por 36-44.

Nesta fase do encontro, o destaque ia para a vantagem que o Madness tinha no capítulo dos ressaltos (24 conquistados contra 17 do CAB) e no aproveitamento dos lançamentos de dois pontos (50% de eficácia contra 39% do CAB). Também no capítulo do lançamento dos três pontos, a superioridade era inglesa (43% de eficácia contra 30% do CAB).

O terceiro período abriu com três triplos, praticamente consecutivos, do CAB. As ‘bombas’ permitiram aos Amigos recuperar pontos no marcador e ganhar uma outra força anímica. Respirava-se confiança no lado do CAB. No outro lado, os ingleses sentiram a entrada forte dos Amigos e foram menos eficazes na sua abordagem ao jogo do que tinham sido nos dois períodos anteriores. Mesmo assim, a resistência inglesa permitiu aos visitantes manter a vantagem que tinham nos quatro pontos, chegando ao fim do terceiro tempo na frente por 63-67.

No último período do encontro, o CAB entrou com enorme vontade e determinação d evencer o jogo. Durante largas fases do período, a superioridade foi, inquestionavelmente, dos homens da casa, que tiveram o jogo ‘na mão’. No entanto, a equipa madeirense cedeu à agressividade exagerada e, por várias vezes, desnecessária dos visitantes e desconcentrou-se nos momentos cruciais em que poderia ter invertido o marcador. Apesar de demonstrar mérito desportivo e grande entrega, a vitória sorriu novamente à Midnight Madness por 71-85, números que não espelham o enorme equilíbrio que se viu dentro de campo.

Amanhã, o CAB e a Midnight Madness voltam a medir forças no terceiro jogo destas séries. A partida está agendada para as 20h00, no Pavilhão do CAB. 

Em termos individuais: Austin Richie (3), Diogo Ventura (6), Fabio Lima (9), Jorge Coelho (16), Stuart Sullivan (11), Anthony Hill (26). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com