Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

28/09/2015
GAME DAY

Direcção do clube louva trabalho do Espaço Solidário

A Direcção do clube, reunida por ocasião do seu encontro semanal, abordou vários assuntos relativos à actualidade do clube e aos seus projectos futuros. No âmbito dessa reunião semanal, os dirigentes do CAB decidiram fazer um reconhecimento público do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Espaço Solidário.

O Site Oficial do CAB transcreve, abaixo, uma nota que nos foi enviada para efeitos de publicação pelo presidente da Direcção, Francisco Gomes: 

O projecto do Espaço Solidário foi desenvolvido com base num sentimento que é partilhado por toda a FAMÍLIA CAB de que o Desporto não se resume à competição nem à luta por títulos.

É entendimento do CAB que o Desporto, porque é uma actividade essencialmente Humana, apenas faz sentido quando é vivido também numa óptica de serviço aos outros e à comunidade.

Por outras palavras, o Desporto e as instituições do Desporto têm o dever de usar os recursos ao seu alcance para melhorar a vida daqueles que as rodeiam e que tornam a sua existência possível.

Nesse espírito, o Espaço Solidário tem, desde a sua criação, ajudado centenas de indivíduos e de famílias com roupas, calçado, electrodométicos, bens de primeira necessidade, alimentos e vários outros materiais que são necessários a uma vida equilibrada e com maior dignidade.

Ao fazê-lo, o Espaço Solidário tem contribuído para a diminuição das assimetrias que existem na nossa sociedade e que têm vindo a ser agravadas e progressivamente expostas pela situação económica e financeira do país e da Região.

Merece todo o nosso reconhecimento e carinho o projecto do Espaço Solidário e também as pessoas que a ele estão associadas, não só pela missão Humanista que têm vindo a abraçar, mas também pela forma discreta, humilde, altruísta e dedicada com a que têm posto em prática. Longe das câmaras, das objectivas e dos jornais, o Espaço Solidário tem crescido e conquistado o lugar mais importante: junto do coração das pessoas.

Por isso, a Direcção do CAB vem, por este meio, expressar o seu mais sincero orgulho e o seu mais sentido reconhecimento pelo trabalho do Espaço Solidário. Mais do que uma Causa, o projecto é um recordar constante de que a Vida só vale a pena quando vivida numa perspectiva de serviço aos que mais precisam.

É isso que faz a diferença - no Basquetebol e fora dele.

 

Funchal, 28 de Setembro de 2015

A Direcção do CAB

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com