Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/10/2015
GAME DAY

Amigos foram ao Barreiro arrancar vitória 'a ferros'

O CAB foi ao Barreiro defrontar o Galitos no segundo jogo de uma jornada dupla. Com pouco tempo desde o último jogo (disputado no norte do país contra a Oliveirense), os Amigos teriam que defrontar um adversário com um plantel muito competitivo e que lutar cintra a fadiga acumulada do dia anterior.

O CAB entrou melhor no jogo, explorando com sucesso a sua velocidade e várias opções ofensivas. O Galitos não teve resposta para travar os madeirenses, chegando ao final do primeiro tempo a perder por 13-19. No CAB, Fábio Lima (8 pontos, 3 ressaltos) e Anthony Hill (4 pontos) eram os mais produtivos.

No segundo tempo, a superioridade do CAB afirmou-se ainda mais, muito fruto do bom trabalho defensivo que estava a ser realizado pela equipa de João Paulo Silva. Os Amigos não só conseguiram neutralizar as principais armas ofensivas dos locais, como também não baixaram a sua produção ofensiva, beneficiando da coordenação ofensiva que lhes estava a ser conferida pelo base Diogo Ventura. Sem surpresa, os madeirenses chegaram ao intervalo na frente por 29-40, tendo em Fábio Lima (14) 3 Duke Forbes (12) os principais anotadores.

No terceiro período, o Galitos apostou numa defesa à zona para travar o poder ofensivo do CAB. A abordagem não surtiu o efeito desejado, pois o CAB continuou a anotar pontos no cesto adversário. Na defesa, a entrega dos Amigos também gerou frutos, não só forçando o Galitos a lançamentos fora de tempo e de enquadramento, mas também gerando várias perdas de bola sem lançamento. No conjunto, o CAB foi superior e chegou ao fim do período a vencer por 34-49. Duke Forbes (17 pontos) e Fábio Lima (16 pontos) continuavam a ser as principais armas do CAB.

No último período, o Galitos apresentou uma agressividade maior do que tinha sido o caso até o momento, e, como resultado, reduziu a desvantagem pontual, que era de 15 pontos no início do período, para 9 pontos (44-53) e depois para apenas 3 pontos (57-60). Neste processo, os da casa exploraram, e bem, um período menos esclarecido da parte do CAB, já a acusar algum cansaço, que se espelhou numa fraca marcação de pontos. Temeu-se o pior no banco madeirense.

Porém, após uma intervenção do banco do seu banco e de uma ‘bomba’ de Fábio Lima da linha dos 3 pontos, o CAB serenou os ânimos, recuperou a estabilidade e colocou o marcador em 57-63, quando faltava apenas 1 minuto para jogar. Até o fim, foi um ‘roer de unhas’ para ambos os lados, mas o CAB ganhou, merecidamente, por 63-69. Destaque para a grande entrega dos jogadores do CAB, que, mesmo a jogar num pavilhão difícil e sob enorme pressão da parte do adversário e do cansaço acumulado, souberam manter a sua postura e representaram o clube com dignidade. Merecem todo o mérito da vitória, assim como a equipa técnica que os orienta.   

Em termos individuais: Jorge Coelho (3), Anthony Hill (12), Jose Correia (3), Fabio Lima (19), Bruno Cavalcante (2), Duke Forbes (22), Diogo Ventura (8). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com