Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

24/10/2015
GAME DAY

Amigos conquistam terceira vitória em quatro jornadas disputadas

A equipa masculina do CAB/Quality Business foi a Ponte-de-Sôr defrontar o Eléctrico, uma formação que se estreia na Liga Profissional. A maior experiencia dos madeirenses conferiam-lhes especiais responsabilidades ao nível do domínio do jogo, contudo, no outro lado, os Amigos tinham uma equipa muito bem organizada que não lhes ia facilitar a tarefa.

O jogo começou ligeiramente melhor para o CAB/Quality Business, que venceu o primeiro período pelo resultado de 23-25. Nesta fase do encontro, o destaque nos madeirenses ia para Fábio Lima, autor de 12 pontos, que continuou a confirmar o bom momento de forma que reencontro na Madeira, assim como Duke Forbes, que também contribuiu com mais 7 pontos.

Do outro lado, o Eléctrico demonstrava a sua força colectiva e a sua determinação em não deixar o CAB/Quality Business disparar no marcador. A riqueza do jogo dos locais assentava muito no jogo exterior, com destaque para Cardoso, Pinto e Melnuchuk, autores de quatro triplos.       

No segundo tempo, o CAB/Quality Business entrou com a intenção de assumir com maior firmeza o domínio do ritmo do jogo e de aumentar a distância pontual relativamente à equipa da casa. Com dois minutos de jogo decorridos, os Amigos lideravam por 23-28, fruto de uma presença muito activa do capitão Jorge Coelho, quer no capítulo dos ressaltos, quer no aspecto da marcação de pontos.

Os da casa não se deram por ultrapassados e tentaram responder à arrancada do CAB/Quality Business, porém, Diogo Ventura e Bruno Cavalcante voltaram a colocar o marcador em 31-34, forçando o banco do Eléctrico a pedir um desconto de tempo quando já tinham decorrido 5 minutos do segundo tempo.

O desconto de tempo teve um efeito benéfico nos locais e o impacto oposto na equipa madeirense. Logo a seguir à paragem de tempo, o Eléctrico voltou a apostar no lançamento externo, com destaque para Cardoso e Camacho, as suas principais armas nesta fase do jogo. O CAB/Quality Business parecia afundar no marcador, demonstrando incapacidade para implementar o plano de jogo que tinha vindo a resultar até o momento. Sem surpresa, quando faltavam 3 minutos para o intervalo, o Eléctrico era superior por 44-36.

Até o intervalo, os locais dominaram o encontro, porém, no último minuto de jogo, boas intervenções de Diogo Ventura, Fábio Lima e Orlan Jackman permitiram ao CAB/Quality Business recuperar alguma da estabilidade perdida e recolher aos balneários na frente pela vantagem mínima (44-45).

Nesta fase do encontro, Fábio Lima (13) e Diogo Ventura (8) eram os melhores marcadores nos madeirenses. No Eléctrico, Camacho (12) e Cardoso (11) eram os mais inconformados. 

No terceiro tempo, o equilíbrio voltou a ser o tom dominante do encontro, com nenhuma equipa a permitir à outra se distanciar no marcador, mesmo assim, o CAB/Quality Business mantinha um ligeiro ascendente sobre os locais, razão pela qual ganhava o jogo por 52-54 quando o terceiro tempo ainda ia a meio. Até o final do período, a superioridade dos Amigos manteve-se, mas sem nunca assumir grandes contornos. A julgar pelo resultado com que acabou o período (56-57) era claro que o jogo seria disputado até ao fim e com o vencedor incerto.   

No derradeiro período, o jogo voltou a ser taco-a-taco. Aos cestos do CAB/Quality Business, o Eléctrico respondia com pontos seus, pelo que o marcador manteve-se num enervante equilíbrio, com o jogo a poder pender para qualquer lado. Porém, quanto faltavam 6 minutos para jogar, cestos consecutivos de Fábio Lima, Jorge Coelho, Anthony Hill e José Correio puseram o resultado em 63-70, uma das vantagens mais significativas registadas em quase todo o jogo. Questionava-se se era desta que os da casa iriam quebrar perante o ascendente dos Amigos.

O desconto de tempo pedido de imediato pelos da casa visava cortas a ascendência dos madeirenses, porém a pretensão não surtiu esse efeito. Pelo contrário, mais dois cestos de Hill e Ventura aumentaram a vantagem do CAB/Quality Business para 63-74 quando faltavam apenas 4 minutos no encontro. Seguiu-se mais um desconto de tempo e novamente para o banco do Eléctrico, que já começava a ver a vitória a fugir para os lados da Madeira, dada a diferença pontual acumulada, uma justa recompensa para a persistência dos visitantes. 

Seguro na liderança meritoriamente conquistada, o CAB/Quality Business não desarmou e fez uma gestão muito inteligente do encontro. Gradualmente, a superioridade dos Amigos foi ganhando maior expressão, também beneficiando do facto que, graças à defesa dos madeirenses, os índices de concretização dos locais começaram a baixar, especialmente quando comparados ao que se tinha passado até aquele momento do encontro. Tudo somado, o CAB/Quality Business venceu o jogo por 69-81, conquistando a sua terceira vitória quando estão decorridas quatro jornadas da LPB. 

Em termos individuais. Bruno Cavalcante (2), Diogo Ventura (10), Orlan Jackman (6), Jorge Coelho (11), Duke Forbes (9), Anthony Hill (14), Fábio Lima (26), Jose Correia (3). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com