Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

31/10/2015
GAME DAY

Amigas serenas e seguras ultrapassam Benfica

A equipa feminina do CAB defrontou, em Lisboa, a formação do Benfica. Para o CAB, o jogo na Luz era apenas o primeiro de uma jornada dupla que só acaba no domingo, quando as madeirenses defrontarem a formação do Lombos, em Carcavelos.

O jogo começou bem para a equipa de João Pedro Vieira. As Amigas entraram no jogo com uma postura agressiva e pressionante, e isso fez-se sentir, especialmente na luta pelas tabelas. Por exemplo, no final do primeiro período, o CAB já tinha conquistado 13 ressaltos, contra apenas 6 das lisboetas.

A juntar a esta grande presença interior, o CAB estava com Aleighsa Welch, Britany Miller e Ejay Ofomata em grande forma, com este trio a anotar, nos primeiros dez minutos, um total somado de 19 pontos, dos 25 anotados pelas Amigas. No lado do Benfica, apenas 13 pontos tinham sido marcados nos primeiros dez minutos, pelo que o resultado no final do primeiro tempo era de 13-25.

No segundo período, a prestação do CAB foi inferior, facto que foi aproveitado pelas da casa. As madeirenses estiveram mais inconstantes na selecção do lançamento, e, na defesa, mais perdulárias. As jogadoras da casa fruíram da menor prestação das insulares para marcar pontos que não tinham conseguido no período inicial, mas, mesmo assim, recolheram ao intervalo a perder por 34-41.

No regresso ao jogo, o CAB continuou hesitante na sua abordagem ao encontro. Se era verdade que as Amigas eram a formação mais forte dentro de campo, não só em termos de agressividade defensiva, mas também em termos de presença nas tarefas ofensivas, não é menos verdade que as madeirenses estavam a ter dificuldade em converter essa superioridade em pontos. 

Do outro lado, o Benfica, muito menos organizado que o CAB, estava a conseguir 'embrulhar' as Amigas na sua abordagem impulsiva e precipitada ao jogo, e forçando as insulares a cometer perdas de bola desnecessárias com a sua forma particular de estar dentro do campo. Mesmo assim, o terceiro tempo acabou com o CAB na frente por 56-62.

No último período, o Benfica tentou presisonar o CAB de todas as maneiras e feitios. Na realidade, viveu-se no Pavilhão da Luz momentos de grande intensidade, afectando a prestação de todos os intervenientes na partida e até rendendo uma falta técnica para o banco da casa. Às pressões e impulsos da equipa da casa o CAB respondeu com muito pragmatismo, cabeça fria, capacidade de discernimento e empenho nas tarefas ofensivas e defensivas.

Graças ao seu esforço colectivo, o CAB ganhou o domínio sobre o ritmo do encontro, peça fundamental nesta partida. Ganhando isso, o CAB estancou os avanços da equipa da casa e impôs a sua serenidade e o seu modelo de jogo. Alternando bem o jogo interior com o exterior e utilizando, de forma eficaz, os seus pontos fortes, as Amigas permaneceram, imperturbáveis, na frente e chegaram ao fim do jogo com a vitória assegurada por 74-80. 

Ao todo, o CAB teve um aproveitamento de 56% nos lançamentos de campo (contra 47% do Benfica). Nos ressaltos, o CAB conquistou 37 enquanto as da casa registaram apenas 26. Nas assistências, o CAB assinalou 12, a juntar a 7 roubos de bola.  

Em termos individuais: Joana Lopes (6), Aleighsa Welch (18), Cintia Franca (4), Britany Miller (17), Sara Barreira (3), Carolina Escorcio (5), Ejay Ofomata (18), Ana Cunha (7), Leonor Nunes (2).    

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com