Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

31/12/2015
GAME DAY

George Blakeney também é reforço

Ricky Franklin está de regresso ao CAB, um clube que conhece bem e onde deixou boas memórias. O base de nacionalidade americana já defendeu as cores dos Amigos na época 2013-2014, sagrando-se, então, melhor marcador da Liga Portuguesa, com uma média de 21,7 pontos por jogo. A juntar a este registo impressionante, Franklin também obteve médias de 7,1 assistências e 3.1 ressaltos por jogo.

O novo reforço do CAB chega numa altura em que o clube da Nazaré procura inverter a sequência menos positiva de resultados que tem vindo a realizar nos últimos jogos. Os Amigos querem rapidamente reencontrar o caminho do sucesso e o 'novo' base poderá ajudar nesse sentido.

Para isso, terá já dois exigentes testes, a 9 e 10 de Janeiro, quando o CAB defronta, em casa, as formações do Eléctrico de Ponte-de-Sôr e do Lusitânia dos Açores, encontros fundamentais para a posição dos madeirenses na tabela classificativa.

Em declarações ao Site Oficial do CAB, João Paulo Silva, treinador dos Amigos, destacou a importância de Ricky Franklin para a dinâmica da equipa masculina. Segundo o técnico:

“O Ricky Franklin é um jogador com um grande conhecimento da Liga Portuguesa. No ano que representou o CAB, teve bons registos, nomeadamente nos pontos marcados e nas assistências. Estes aspetos, juntamente com a sua boa capacidade ao nível da liderança da equipa dentro de campo, foram motivos mais do que suficientes para avançarmos com a sua contratação.”

“O Ricky sempre foi um atleta que desejamos contratar desde o início da época. A contratação concretizou-se agora e penso que será uma grande vantagem para a nossa equipa. A sua inclusão na equipa vai permitir ainda rentabilizar as capacidades de outros atletas.”

George Blakeney também é reforço

Quem também se junta ao plantel do CAB é o americano George Blakeney. O jogador, que tem 2,06 metros de altura e 130 quilos de peso, actua na posição de poste e poderá dar um contributo importante ao jogo interior da equipa madeirense. Recentemente, Blakeney actuou no Bahia, da Argentina, e no Regatas, do Peru, onde se sagrou campeão nacional. O CAB será a sua primeira experiência no basquetebol europeu.

Em declarações ao Site Oficial do CAB, João Paulo Silva comentou a chegada do jogador:

“Uma das áreas que a equipa estava mais carente era no jogo interior. Existia uma grande exigência ao relação aos poucos recursos disponíveis e naturalmente começávamos a sentir um certo desgaste físico. Assim, procuramos reforçar essa área com a contratação do George Blakeney.”

“É um jogador com movimentos fortes e que permitem atacar o cesto na zona pintada. Além disso o George é um bom ressaltador que vai permitir uma maior confiança dos nossos lançadores. Esta contratação será também interessante ao nível da rotatividade dos jogadores, garantindo eventualmente uma maior contribuição dos jogadores vindos do banco. Embora seja a primeira vez que o George joga em Portugal, estamos confiantes que terá uma boa e rápida adaptação.”

 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com