Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/01/2016
GAME DAY

Masculinos voltam às vitórias e Femininos conquistam a liderança da Liga

A equipa masculina do CAB recebeu a equipa do Eléctrico de Ponte-de-Sôr no segundo jogo de uma jornada dupla que começou ontem à tarde frente aos açorianos do Lusitânia.

O CAB entrou muito bem no jogo, construindo uma vantagem que chegou a ser de 10 pontos. Porém, o Eléctrico respondeu na parte final do primeiro período e acabou mesmo o primeiro tempo na frente por 19-22. No segundo tempo, o CAB foi superior (21-17) e mostrou, dentro de campo, provas de um bom entendimento colectivo. Com Jovonni Shuler (13) e Fabio Lima (11 pontos, ao intervalo) em maior destaque, os Amigos foram para o balneário a liderar, ainda que por apenas 40-39.

No regresso ao jogo, o CAB esteve melhor que o Eléctrico e ganhou o parcial por 19-16. Apesar desse resultado, o jogo estava claramente equilibrado, a poder ‘cair’ para qualquer um dos lados, pois, em frente ao CAB, estava uma formação muito bem treinada e com qualidade.

O quatro período começou com o CAB na frente por 59-55, mas, nos 10 minutos que se seguiram, a incerteza foi uma constante. O Eléctrico esteve bem melhor do que tinha estado no terceiro período, e, com mérito, tornou a vida muito difícil ao CAB. Com 10 segundos para jogar, os visitantes lideravam por um ponto (73-74). Um desconto de tempo resultou numa jogada ‘desenhada’ pelo treinador do CAB, a qual foi perfeitamente executada por Jovonni Shuler e que deu a liderança ao CAB por 75-74.

Contudo, ainda restavam 4 segundos para jogar… Seguiu-se um desconto de tempo pelo Eléctrico e um último lance que parecia que ia dar a vitória aos visitantes. Mas, no segundo decisivo, Jovonni Shuler, uma vez mais, bloqueou o lançamento de Morse, preservando a vantagem do CAB e permitindo aos Amigos celebrar a doçura de uma merecida vitória.

Em termos individuais: Jovonni Shuler (22), Diogo Ventura (15), Fábio Lima (18), Jorge Coelho (4), Bruno Cavalcante (7), Geroge Blakeney (9).  

Equipa Feminina assume liderança da Liga

E equipa feminina do CAB jogou hoje o segundo jogo de uma jornada dupla que começou ontem com uma vitória no terreno do Sporting. Na partida de hoje, as Amigas defrontaram a equipa do GDESSA no Barreiro, um terreno particularmente inóspito para equipas visitantes.

O primeiro período foi muito equilibrado entre as duas formações. O CAB demonstrou-se mais eficaz nos lançamentos de campo e as locais foram mais eficazes a arrancar faltas das madeirenses. A beneficiar de muitos lances livres, que tiveram o mérito de converter, as da casa conseguiram contrariar o ligeiro ascendente do CAB e acabaram o primeiro tempo com o resultado em 17-21, a favor das Amigas.

No segundo tempo, o CAB teve uma prestação menos conseguida e perdeu mesmo o parcial do período por 19-16. As Amigas acusaram alguma desconcentração, não só na defesa, mas também no ataque, cometendo perdas de bola difíceis de explicar. Mesmo assim, as equipas recolheram o balneário com o CAB a liderar por um ponto (36-37), um resultado que deixava tudo em aberto para a segunda parte do encontro.

O terceiro período viu um CAB muito agressivo. As madeirenses venceram o parcial (16-26) e revelaram grande inteligência na gestão de todos os aspectos de jogo, não só no ataque, explorando bem as melhores opções, mas também na defesa, neutralizando as principais armas do adversário. No final do período, a vantagem era das madeirenses por 52-61, um resultado que se aceitava por reflectir o ascendente das Amigas no jogo.

No quarto período, o CAB foi verdadeiramente demolidor, construindo uma vantagem que chegou a ser de 23 pontos sobre a equipa adversária. As Amigas fizeram uma rotação muito conseguida do seu plantel e colocaram dentro de campo um espírito de ‘garra’ que não deu qualquer hipótese ao GDESSA. O resultado final foi de 70-88, a favor do CAB, que, com esta vitória, ascendeu ao primeiro lugar da Liga Feminina.

Em termos individuais: Cintia França (7), Rosinha Rosário (4), Joana Lopes (13), Carolina Escorcio (5), Ejay Ofomata (27), Aleighsa Welch (14), Britany Miller (18), 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com