Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

14/01/2016
GAME DAY

Amigos inspirados carimbam passaporte para a próxima etapa da Taça de Portugal

O CAB recebeu o Lusitânia numa partida a contar para a Taça de Portugal. A equipa liderada por João Paulo Silva procurava o apuramento para a próxima fase da prova. Do outro lado, os açorianos tinham a mesma intenção e queriam sair da Madeira com uma vitória.

De notar que a equipa do CAB apresentou-se a jogo com uma fita negra na alça da camisola, em sinal de luto clubístico pelo falecimento de Mário Gil Fernandes, um dos fundadores do clube, assim como jogador, pai de jogadores e presidente da SAD. Foi também observado um minuto de silêncio no início da partida.  

O jogo começou melhor para os madeirenses, que venceram o primeiro tempo por 27-15. No segundo período, a diferença entre as duas formações foi ainda mais expressiva, com o CAB a acumular uma diferença de 17 pontos. Ao recolher para os balneários, o marcador assinalava 47-30, a favor dos da casa.

Destaque, ao intervalo, para a prestação de Jovonni Shuler, que já acumulava 22 pontos marcados. No entanto, a chave do sucesso do CAB estava na prestação colectiva, especialmente uma postura muito forte dos Amigos nos capítulos da defesa e do ressalto. Já no ataque, o CAB estava bem mais organizado que os visitantes, alternando bem o jogo interior com o exterior e explorando de forma inteligente as suas opções.

No regresso ao jogo, o CAB esteve menos bem e perdeu o período por 17-27. Nesta fase do jogo, os Amigos acusaram falhas defensivas, que permitiram aos açorianos uma aproximação no marcador. Mesmo assim, no final do terceiro tempo, a vantagem continuava a ser do CAB por 64-57.

No último período, o CAB voltou a assumir as rédeas do jogo e a colocar em campo o seu potencial colectivo. Viram-se momentos de basquetebol muito bons, com os Amigos a revelarem grande entendimento, sentido de entreajuda e a deixarem indicações muito boas para o futuro próximo. A provar isso mesmo, cinco jogadores do CAB marcaram 12 ou mais pontos, constituindo uma autêntica dor de cabeça para o Lusitânia.  

No fim, a vitória foi do CAB por 88-74, com os madeirenses a confirmarem a passagem para a próxima etapa da Taça de Portugal, marcando presença na eliminatória frente ao Barcelos.   

Em termos individuais: Jovonni Shuler (26), Jorge Coelho (4), Fabio Lima (15), Ricky Franklin (12), Diogo Ventura (5), George Blakeney (14), Bruno Cavalcante (12).     

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com