Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

15/01/2016
GAME DAY

Três atletas do CAB apontados às Selecções Nacionais

As escolas de Formação do CAB estão em alta e continuam a produzir talentos que se destacam a nível nacional. Desta feita, o clube da Nazaré recebeu da Federação Portuguesa de Basquetebol a indicação de que três dos seus atletas estão integrados no grupo de jogadores que estão a ser observados com vista a preparação das Selecções Nacionais.

Especificamente, Pedro Passalacqua e Henrique Cunha integram o lote de observados para a Selecção Nacional de Sub-16 e Tiago Oliveira está a ser observado para a Selecção Nacional de Sub-18.  

A Formação do CAB já tinha créditos reconhecidos a nível nacional no sector feminino, tendo produzido talentos como Maria João Correia, Carolina Escórcio, Carla Freitas e Leonor Nunes, entre muitas outras jogadoras, que têm integrado regularmente as selecções do género. Agora, os Amigos reforçam a sua posição também no sector masculino, com a qualidade dos seus jogadores masculinos a atrair a atenção seleccionadores nacionais.

Se continuarem, a trabalhar com empenho, humildade e dedicação, os jogadores do CAB indicados poderão seguir as pisadas de Mário Fernandes, também ele um produto da Formação do CAB, que é hoje capitão da Selecção Nacional Masculina e um jogador de enorme craveira e referência para todo o basquetebol nacional.

«Manter sempre a humildade e o empenho»

Em declarações ao Site Oficial do CAB, Francisco Gomes, presidente do clube, revelou grande alegria pela notícias recebidas da Federação. "Todo o clube regozija com as notícias, pois são prova de que estamos a trilhar um caminha correcto e a seguir linhas orientadoras nas nossas escolas de Formação que estão a dar frutos. No entanto, temos os pés bem assentes na terra e sabemos que, para ajudar os nossos atletas a atingir o sucesso, temos que trabalhar muito e manter constantemente uma postura de grande empenho."  

Sobre as razões que permitem ao CAB ser "um viveiro de talentos", como foi uma vez afirmado pelo Prof. Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Francisco Gomes observa, "Temos tido sucesso no processo formativo porque não vivemos obcecados por títulos nem incutimos nos nossos atletas a noção de vencer a qualquer custo. O sucesso, para ser verdadeiro, tem de aparecer como o resultado de um processo natural e nunca pode ser dissociado do cultivo de uma personalidade íntegra e respeitadora dos outros."  

"Estamos a falar de formar jogadores, mas, principalmente, de formar pessoas e isso só é possível porque existe no CAB um trabalho conjunto, que envolve atletas, treinadores, mas também encarregados de educação, e, juntos, trabalhamos todos os dias para edificar uma Escola de Formação assente na paciência, na humildade e na entrega ao trabalho."  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com