Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

16/01/2016
GAME DAY

Amigas confirmam passagem aos quartos da Taça de Portugal

A equipa feminina do CAB recebeu o Vagos numa partida a contar para a Taça de Portugal. Toda a pressão do jogo estava no lado das madeirenses, actuais detentoras do troféu. No outro lado, o Vagos nada tinha a perder e tudo tinha a ganhar. Por isso, teria de ser o CAB a assumir a iniciativa do jogo, apesar de estar a jogar limitado, fruto de uma constipação severa que está a afectar Aleighsa Welch, uma das suas jogadoras de referência.

A partida começou melhor para as da casa, que fizeram um parcial de 10-0 nos primeiros 5 minutos do encontro. Seguiu-se a resposta do Vagos, como era natural, fixando o amrcador em 17-7, resultado com que se chegou ao fim do primeiro tempo.

No segundo período, a defesa do CAB esteve muito mais perdulária do que tinha sido o caso no primeiro período, o deslize das Amigas foi aproveitado pelas visitantes para marcar os pontos que não estavam a conseguir facturar até ao momento. Beneficiando, também, de situações menos esclarecidas no decorrer do jogo, incluindo duas faltas técnicas averbadas às madeirenses, o Vagos equilibrou o jogo. Mesmo assim, um ímpeto ofensivo das Amigas a acabar o período fixou o resultado em 35-26, com o qual as formações recolheram aos balneários.

Nesta fase do encontro, Joana Lopes (10), Aleighsa Welch (10) e Britany Miller (6) eram as que mais facturavam no CAB.

No regresso ao jogo, o CAB viu colocada sobre si uma pressão enorme, a qual limitou a capacidade de jogo das suas jogadoras, especialmente em zonas de contacto físico. Mesmo assim, o CAB não cedeu, e, apesar de perder o parcial (15-16), as Amigas conseguiram manter a dianteira no marcador, acabando o terceiro tempo com o resultado em 50-42.

No último e derradeiro período, as duas equipas sabiam que era altura do ‘tudo ou nada’ por isso entraram no jogo com grande agressividade. Às investidas do Vagos, muitas vezes à procura do lançamento de três pontos, o CAB cerrou fileiras com uma defesa concentrada. No ataque, as Amigas alternaram a selecção dos bons lançamentos com algumas precipitações, o que trouxe instabilidade ao jogo.

Com meio período jogado, o CAB liderava por 57-49. Um desconto de tempo pedido pelo Vagos não gerou a viragem de atitude esperada pelas visitantes, pois o CAB respondeu com quatro pontos consecutivos, elevando a vantagem para 61-49, com 4 minutos para jogar no encontro.

Até ao final do encontro, o equilíbrio foi a nota dominante entre as duas equipas, porém, apesar de estar a lutar contra várias adversidades, as Amigas mantiveram uma postura agressiva forte e maior serenidade no ataque. Uma nota de destaque para a base Joana Lopes (17 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências), que ‘segurou’ muito bem a equipa em várias alturas do encontro, incluindo na última e decisiva fase, agindo como uma verdadeira líder dentro do campo. Destaque, também, para Britany Miller, que registou um duplo-duplo (12 pontos, 11 ressaltos), conferindo muita solidez ao jogo interior das Amigas. 

Meritoriamente, as madeirenses venceram o último parcial por 22-12 e ganharam o jogo por 72-54, confirmando a sua passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Essa estapa será disputada no dia 9 de Fevereiro, dia em que o CAB receberá, no seu pavilhão, a formação do Torres Novas, em partida que ainda não tem hora agendada.    

Em termos individuais: Rosinha Rosário (7), Joana Lopes (17), Aleighsa Welch (12), Britany Miller (12), Ejay Ofomata (11), Carolina Escórcio (4), Marta Bravo (6) e Leonor Nunes (3). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com