Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

20/01/2016
GAME DAY

União e trabalho têm sido a resposta do CAB a uma época de desafios

A participação nos ‘playoff’ da Liga Masculina é um objectivo que continua a estar perfeitamente ao alcance da equipa masculina do CAB. Apesar do calendário difícil dos Amigos na recta final da temporada, com jogos frente ao Benfica, Porto, Guimarães e Barcelos, o actual modelo competitivo possibilita essa hipótese e até favorece uma equipa como o CAB, em plena fase de estabilização e de crescimento de forma.

De acordo com as novas regras competitivas da Federação, a participação no ‘playoff’ está reservada a oito equipas, com o acesso automaticamente garantido para as formações que acabarem a Fase Regular nas primeiras seis posições da tabela. As últimas duas vagas são decididas numa fase de apuramento, jogada após a Fase Regular, e na qual participam as cinco equipas que ficarem classificadas entre o 7º e o 11º lugar.

Nesse sistema, as equipas que ficarem entre o 7º e o 11º lugar jogam, entre si, um apuramento numa base competitiva de todas-contra-todas, a duas voltas, com um jogo em casa e um jogo fora de portas. As equipas que acabarem nos dois primeiros lugares desse apuramento passam a integrar o lote das seis equipas apuradas automaticamente, e, com elas, num grupo total de oito formações, jogam para decidir quem será o campeão nacional.

Logo, como é óbvio, a participação no ‘playoff’ da Liga Masculina está perfeitamente ao alcance do CAB. Esta possibilidade é ainda mais reforçada se atendermos ao facto de que a equipa dos Amigos está a crescer, beneficiando da chegada de jogadores com qualidade e experiência.

Além disso, o grupo de trabalho e a equipa médica têm trabalhado com enorme vontade para ultrapassar as várias lesões que têm afectado, de forma quase constante, o plantel da turma madeirense e os seus jogadores de maior referência.

Equipa conta como apoio e o carinho de todo o clube

Considerando tudo isto, a única atitude possível é a de constante apoio à equipa e aos seus treinadores, exemplos inquestionáveis de luta, de sacrifício e de profissionalismo na defesa, não só do clube, mas também da Madeira. 

Lutando contra muitas adversidades, o grupo tem feito tudo para dar resposta dentro de campo, que é onde verdadeiramente importa, e mantendo sempre a sua união, aspecto visível a todos.

Aliás, não é por acaso que, dia após dia, é possível testemunhar no nosso pavilhão a profunda empatia que existe entre os jogadores da Equipa Masculina e todos os atletas da Formação, assim como a massa associativa do clube. Esses laços de solidarieade que existem em redor do grupo são, por si só, uma enorme motivação à qual os jogadores têm sabido corresponder com grande empenho. 

O Site Oficial do CAB, como todo o clube, expressa o seu orgulho nos jogadores seniores que defendem a nossa camisola e afirma confiança inabalável na sua capacidade de trabalho.

Força, rapazes! Nós estamos convosco!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com