Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

30/01/2016
GAME DAY

Amigas cimentam liderança da Liga Feminina

A equipa feminina do CAB recebeu o Benfica em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga Feminina. O jogo era de elevada importância para as duas equipas. Por um lado, o CAB queria ganhar de forma a preservar a sua liderança isolada da Liga Feminina e mandar uma mensagem de força perante a formação lisboeta, que se reforçou no marcado de Inverno com jogadoras de qualidade. Do outro lado, o Benfica queria confirmar o momento de ascendência que está a ter e não iria facilitar a vida às Amigas.

O jogo começou melhor para a equipa do CAB. As Amigas ganharam o primeiro período por 26-21, dominando as visitantes em todos os aspectos do jogo. As lisboetas, demasiado dependentes do seu jogo exterior, usavam essa arma para incomodar as locais.

No segundo tempo, o CAB voltou a ser mais forte e chegou a ter sobre o Benfica uma vantagem pontual de 15 pontos. No entanto, várias desatenções defensivas e ofensivas das da casa (perfeitamente evitáveis) permitiram ao Benfica realizar um parcial de 0-9 e voltar a entrar no jogo. Mesma assim, ao intervalo o marcador assinalava 46-40, a favor do CAB.

No terceiro tempo, o CAB entrou muito mal no jogo e esteve quase quatro minutos sem marcar qualquer ponto. Sem surpresa, o Benfica não só igualou o jogo como passou para a frente do marcador com uma vantagem de nove pontos. A tempo, o CAB reagiu e chegou ao final do terceiro período por 65-63.

No último tempo, o CAB recuperou a sua força e a sua identidade. Apostando, novamente, numa defesa pressionante muito bem montada, as Amigas conseguiram roubar bolas e forçar as visitantes a falhar vários lançamentos. A partir da defesa, o jogo do CAB fluiu normalmente, com o CAB a marcar mais pontos, a correr mais depressa e a se afirmar como a equipa dominante que verdadeiramente é, quando para tal trabalha. Aliás, o parcial de 24-10 registado nos últimos 10 minutos do encontro revela bem a capacidade de jogo das Amigas, assim como a coesão da sua postura defensiva.       

No final, a vitória foi das madeirenses por 89-73, um resultado que se aceita e que é justo face ao que se passou dentro de campo.

Em termos individuais: Joana Lopes (4), Aleighsa Welch (21), Cíntia França (10), Britany Miller (6), Rosinha Rosário (21), Ejay Ofomata (10), Carolina Escórcio (9), Marta Bravo (8).

Equipa Satélite infeliz perante Coimbrões

Antes do jogo entre o CAB e o Benfica, o CAB/CSM, formação satélite das Amigas, defrontou a formação do Coimbrões. O jogo não se antevia nada fácil para as madeirenses, pois as visitantes são uma equipa forte, organizada e que está a lutar para subir de divisão.

Apesar da superioridade teórica das adversárias, as madeirenses jogaram de forma muito empenhada e aguerrida, confirmando que são uma equipa que está a crescer e que sabe jogar bom basquetebol.

Perante um público que foi incansável no apoio às da casa, ao qual expressamos o nosso agradecimento, as madeirenses entregaram-se totalmente, porém não conseguiram a desejada vitória, caindo pelo resultado de 57-76. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com