Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

31/01/2016
GAME DAY

Amigos falham apuramento para a Fase Final da Taça de Portugal

O CAB foi até Barcelos defrontar a equipa local. O jogo era a contar para o apuramento para a fase final da Taça de Portugal, na certeza de que a equipa que perdesse ficaria pelo caminho. Por isso, a partida era de alta pressão para ambos os lados, com nenhum dos grupos a querer perder.

O jogo começou de forma muito equilibrada. Os locais, a jogar com muita determinação, tudo fizeram para ganhar, desde cedo, um domínio sobre o ritmo do jogo. Porém, na resposta, o CAB foi firme na defesa da sua posição. Apesar de ter cometido algumas perdas de bola desnecessárias (4, no primeiro tempo), algo atípico na equipa madeirense, os Amigos empenharam-se a fundo nas tarefas ofensivas e, com todo o mérito e justiça, acabaram o primeiro período na frente por 12-18.

No segundo tempo, o CAB não entrou da melhor forma, e, com três minutos jogados, a vantagem dos Amigos tinha reduzido para três pontos (22-25). O CAB tentou sacudir a pressão, e, para tal, apostou na sua grande arma, nomeadamente o jogo colectivo. Alternando bem o jogo interior com o lançamento de longa distância, os Amigos tudo fizeram para defender a sua vantagem, porém os seus esforços não evitaram a derrota no parcial (26-20) e o empate ao intervalo, por 38-38.    

No regresso ao jogo, o Barcelos apresentou um ritmo muito forte, que o CAB não conseguiu acompanhar. Com três minutos decorridos no terceiro tempo, os da casa lideravam por 48-40, furto de um parcial de 9-2 sobre os madeirenses. O CAB tentou reagir, mas sem sucesso, e, três minutos depois, a vantagem do Barcelos tinha dilatado para 11 pontos (53-42), colocando os Amigos numa posição muito difícil.

O ascendente da formação da casa forçou os madeirenses a pedir um desconto de tempo de forma a inverter o rumo dos eventos. Contudo, o Barcelos continuou a sua toada ofensiva. Tudo parecia correr bem aos da casa, e, no lado oposto, tudo parecia correr mal. Depois de um parcial de 27-12 a favor dos locais, o Barcelos acabou o terceiro período na frente por 65-50.

No último tempo, o CAB fez tudo para cortar a vantagem do Barcelos e voltar a entrar no jogo, mas os lançamentos continuaram a não cair. Aliás, a baixa percentagem de concretização registada pelo CAB ao longo do jogo (32%) demonstra bem a ineficácia registada pela equipa neste jogo. Nos ressaltos, a vantagem também foi do Barcelos (45 ganhos pelo Barcelos, contra 43 do CAB), assim como nas assistências (17 realizadas pelo Barcelos, contra 10 do CAB). Já na gestão da bola, o CAB também foi menos cuidadoso que os da casa (15 perdas do CAB, contra 12 do Barcelos).

Com todos estes factores somados, o Barcelos assegurou a vitória no jogo por 77-64, apesar do CAB ter ganho o último parcial por 12-14. No fim, o CAB caíu vítima do grande desnível entre as duas equipas no terceiro tempo, que acabou por ser preponderante no resultado final da partida.      

Em termos individuais: Ricky Franklin (10), Diogo Ventura (1), Stefan Popovski (10), George Blakeney (12), Fábio Lima (9), Jorge Coelho (10), Jovonni Schuler (10), Bruno Cavalcante (2).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com