Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/02/2016
GAME DAY

Segunda parte desastrada sentencia derrota das Amigas

A equipa feminina do CAB recebeu o Sportiva num jogo a contar para a Fase Regular da Liga Feminina. Como todos os jogos entre estas duas formações, esta era mais uma partida de alta pressão e que poderia cair para qualquer lado.

O jogo começou com uma entrada muito forte com as da casa. O CAB venceu o primeiro período por 27-9, resultado que é fruto da boa dinâmica colectiva que as Amigas colocaram dentro de campo. Todo o conjunto madeirense esteve muito bem, criando desequilíbrios ofensivos que o Sportiva não soube conter. Já na defesa, as Amigas anularam os principais pontos das açorianas e dominaram os ressaltos.  

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, como prova o parcial de 21-21 registado. As equipas foram obrigadas a fazer rotações nos seus cincos iniciais, fruto, essencialmente, do ritmo elevado a que o jogo estava a ser disputado. Mesmo assim, ambos os conjuntos foram de uma grande entrega ao jogo, o que só enalteceu o espectáculo.

Ao intervalo, o CAB mantinha a sua vantagem no marcador, que assinalava 48-30. Nas da casa, que valiam pelo seu jogo em equipa, as melhores anotadoras eram Britany Miller (14) e o trio de Aleighsa Welsh, Joana Lopes e Leonor Nunes (com 6 pontos cada). Nas visitantes, a mais concretizadora eram Wallace e Ivanovic (com 7 pontos cada).

No terceiro período o CAB esteve desastroso e a prova disso é o parcial de 3-20 permitido pelas Amigas. As madeirenses demonstraram muita falta de entendimento dentro de campo e grande passividade no capítulo defensivo. Do banco do CAB não estavam a sair respostas e o Sportiva teve mérito no aproveitamento da situação, conseguindo acabar o período a perder por apenas um ponto (51-50), para surpresa de todos os que estavam a acompanhar a partida.

No último período, continuou a incapacidade do CAB de jogar o basquetebol que pode e sabe. O Sportiva não só empatou o jogo como passou para a frente e, com 4 minutos jogados, liderava por 51-60. O medo parecia se ter apoderado das madeirenses, que estavam paralizadas e incapazes de colocar dentro de campo um fio de jogo eficaz.

As Amigas bem tentavam voltar a entrar no jogo e passar para a frente do marcador, mas não mais conseguiram dar a volta ao momento negativo em que se tinham colocado. Sem surpresa, pelo que (não) fez na segunda parte, o CAB acabou perdendo por 67-70 um jogo que, a bom dizer, teve totalmente na mão, mas do qual saíu derrotado - por mérito do adversário, também, mas muito por culpa própria.   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com