Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/02/2016
GAME DAY

Amigas justificam superioridade perante o Torres Novas

A equipa feminina do CAB recebeu, no Funchal, a formação do Torres Novas. O jogo decidia o apuramento para a fase final da Taça de Portugal, pelo que a equipa que vencesse seguiria em frente na prova, ao contrário da equipa vencida, que ficaria pelo caminho.

Num jogo de grande pressão para ambas as equipas, começou melhor a formação da casa, que venceu o primeiro tempo por 27-8. No segundo período, o CAB esteve igualmente produtivo (marcou 28 pontos), mas mais permissivo na defesa, permitindo às visitantes anotar 18 pontos.

Ao intervalo, o CAB dominava o jogo pelo resultado de 55-26. Estatisticamente, as Amigas estavam a lançar melhor (67% de concretização, contra 36% das adversárias), a ressaltar mais (17 ressaltos ganhos, contra 12 do Torres Novas), a cometer menos perdas de bola (8, contra 13 das continentais) e a partilhar melhor a bola (16 assistências, contra 2 das visitantes). No capítulo da marcação de pontos, Aleighsa Welch (10), Leonor Nunes (12) e Britany Miller (9) eram as mais eficazes.

No terceiro tempo, o jogo foi muito mais equilibrado, situação que se reflecte no parcial de 20-18 realizado no marcador. A dinâmica das Amigas foi menos conseguida do que tinha sido a realidade na primeira parte, factor que, juntamente com mérito das visitantes, levou ao equilíbrio registado. Mesmo assim, o terceiro tempo acabou com o marcador em 75-46, a favor do CAB.

No quarto e último período, o CAB voltou a afirmar o seu domínio sobre o jogo, executando com maior eficácia o se plano ofensivo, o qual resultou em pontos marcados (22). Na defesa o CAB esteve bem melhor, assim como no capítulo dos ressaltos. Apesar da rotação feita do plantel, as Amigas mantiveram, de modo geral, uma boa qualidade de jogo, ganhando a partida por 96-60.  

Com esta vitória, o CAB confirma a passagem para a Final Four da Taça de Portugal, que será disputada nos dias 5 e 6 de Março. De acordo com o sorteio já realizado, as Amigas irão defrontar o Olivais de Coimbra num dos jogos das meias-finais. Caso vençam o jogo, as madeirenses irão medir forças na final com a formação vencedora do jogo entre a Quinta dos Lombos e o Sportiva.  

Em termos individuais: Joana Lopes (10), Aleighsa Welch (22), Rosinha Rosário (7), Ejay Ofomata (), Carolina Escórcio (5), Marta Bravo (10), Britany Miller (19), Leonor Nunes (12), Cíntia França (3). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com