Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/02/2016
GAME DAY

Amigas de luta seguem em frente na Taça Federação

A formação do CAB defrontou a equipa do Sportiva na primeira eliminatória da Taça Federação. O jogo seguiu-se ao jogo que apurou o outro semi-finalista, pelo que as duas equipas entraram em campo sabendo que a vencedora defrontaria, na meia-final, a formação açoriana do Boa Viagem.

O jogo começou melhor para a equipa do CAB, que entrou muito determinada e a explorar o se jogo interior. Contudo, o Sportiva deu a sua resposta e acabou o primeiro período na frente do marcador por 17-16.

No segundo tempo, o CAB esteve melhor, no entanto algumas falhas das Amigas, especialmente ao nível do lançamento, permitiram ao Sportiva manter-se na corrida. O CAB ganhou o segundo tempo (11-12), mas o intervalo chegou com um empate a 28-28, resultado que punia a falta de eficácia do CAB (apenas 38% de concretização nos lançamentos de campo e 25% de aproveitamento nos lances-livres) e recompensava a capacidade de aproveitamento das açorianas.

No regresso ao jogo, o CAB entrou bem e tentou conquistar alguma distância pontual relativamente às adversárias. No entanto, as ‘arrancadas’ do CAB, que continuava pouco eficaz no capítulo do lançamento, foram sempre acompanhadas pelas açorianas. Persistentemente, o CAB não desarmou e, graças ao aproveitamento muito inteligente dos seus argumentos no jogo interior, conseguiu vencer o parcial por 12-18 e chegar ao fim do terceiro tempo na frente por 40-46.

No quarto tempo, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante entre as duas equipas. Porem, a meio do tempo, um parcial de 11-0 pelo CAB colocou a diferença pontual em 45-60, a favor das Amigas, e forçou as adversárias a um desconto de tempo. Na sequência do mesmo, as açorianas tentaram uma resposta, mas o CAB aguentou a vantagem, fazendo valer o seu forte espírito colectivo, meritoriamente vencendo o parcial por 8-24 e vencendo jogo por 48-70.

Uma nota de elogio às jogadoras do CAB, que foram muito fortes na sua prestação. A equipa demonstrou grande capacidade de entrega e muito mérito colectivo, mas, acima de tudo, uma enorme força de superação psicológica. Estão de parabéns e enchem de orgulho o clube!

Em termos individuais: Joana Lopes (19), Britany Miller (20), Aleighsa Welch (18), Marta Bravo (3), Carolina Escórcio (9), Ejay Ofomata (1). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com