Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

20/02/2016
GAME DAY

Amigos dão lição de bom basquetebol, mas são vencidos pelo cansaço e pelos valores individuais do Porto

A equipa masculina do CAB foi até ao norte do país disputar uma jornada dupla contra as equipas do Porto (sábado) e do Barcelos (domingo). Os dois jogos marcam, para o CAB, o fim da Fase Regular, pelo que as partidas eram importantes de uma perspectiva anímica e de preparação dos Amigos para a fase seguinte da época.

O jogo começou melhor para a formação do Porto, que, com 5 minutos de jogo decorridos, vencia o jogo por 10-5. No entanto, o CAB, que estava a ter um desempenho de grande dedicação, respondeu, aumentando a sua eficácia defensiva e explorando melhor as suas opções de ataque. O final do primeiro período veio com os da casa na frente por 19-13, no entanto o CAB estava a demonstrar agressividade e capacidade para discutir o jogo, apesar da desvantagem pontual.

No segundo tempo, o CAB entrou com um ritmo muito forte e teve algumas oportunidades para igualar a partida a 19 pontos. No entanto, os Amigos, que até estavam a jogar melhor que o Porto, não conseguiram capitalizar nas oportunidades tidas e, como resultado, o Porto chegou a meio do segundo período a vencer pelo resultado de 26-20.

O CAB não se deu por vencido, mas, do outro lado, estava um Porto a jogar em casa, com tudo o que isso implica, que, quando faltavam 3 minutos para o intervalo, conquistou a sua maior vantagem até ao momento (34-22). Até ao intervalo, continuou a assistir-se a uma luta muito aguerrida entre as duas formações, e, embora o CAB estivesse melhor colectivamente, o Porto contava com um José Silva inspirado que já levava 22 pontos anotados quando as equipas recolheram aos balneários.

A meio do jogo, a superioridade continuava a ser do Porto por 43-35, um resultado que punia excessivamente a boa prestação do CAB, e que espelhava, essencialmente, algumas prestações individuais nos da casa. Já no CAB, por entre a boa prestação do grupo, o destaque ia para DeAndre Mays e Fábio Lima (com 10 pontos cada um), assim como para George Blakeney (que já levava 9 ressaltos conquistados).

No regresso ao jogo, o Porto entrou mais forte que o CAB e colocou a sua vantagem pontual em 12 pontos (47-35). Os Amigos não se deixaram intimidar e continuaram a dar uma excelente réplica, interrompida apenas a curtos espaços devido ao acumular do cansaço e do desgaste nos madeirenses.

Demonstrando grande espírito colectivo e um dinamismo renovado, que indica uma equipa a crescer e com maior confiança em si mesma, o CAB não deixou o Porto disparar no marcador. Pelo contrário, os Amigos mantiveram a sua posição e não só ganharam o parcial (19-20), como chegaram ao fim do terceiro tempo com uma desvantagem de apenas 7 pontos (62-55). 

O quarto período, começou com os da casa a aumentar para 10 pontos a sua vantagem sobre o CAB (65-55). A fase de crescimento dos nortenhos não foi imediatamente acompanhada pelos Amigos, que começaram a evidenciar sinais mais profundos de cansaço físico, fruto natural de um plantel mais limitado e com menor rotação. Porém, a resposta do CAB surgiu e, com 5 minutos para o fim do encontro, três lances livres convertidos por Fábio Lima colocaram o marcador em 65-62, ainda a favor dos homens do Porto.

Até ao final do jogo, a entrega do CAB foi total e é mais do que justo deixar uma nota de grande elogio aos nossos rapazes e à sua equipa técnica, que lutaram até à exaustão com empenho e grande valentia, nunca desistindo das dificuldades, de forma a confirmar a vitória. Ficou claro que estamos perante uma equipa mais dinâmica, mais determinada e muito difícil de vencer. É um ‘novo’ CAB, que chega em boa hora e a tempo de uma fase decisiva da época!

Porém, o colectivo do CAB foi eventualmente ultrapassado pelo cansaço e pelas acções individuais do Porto, que permitiram aos da casa vencer o jogo por 82-74, um resultado que peca por ser uma diferença pontual excessiva quando atendemos ao grande equilíbrio que se viu na partida, especialmente nos três primeiros períodos.      

Em termos individuais: Bruno Cavalcante (2), George Blakeney (10), Jovonni Shuler (7), Diogo Ventura (8), DeAndre Mays (17), Fábio Lima (24), Stefan Popovski (6).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com