Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

28/02/2016
GAME DAY

Amigas de coragem e combate não conseguiram evitar desaire

A Equipa Feminina do CAB e a Quinta dos Lombos defrontaram-se no Funchal numa partida referente à 17ª jornada da Liga Feminina. A pressão do jogo estava no lado das Amigas, que tinham de vencer a formação de Carcavelos para continuar no primeiro lugar da classificativa.

O Lombos, recentemente reforçado com mais uma norte-americana, também abordava a partida com grandes aspirações e vinha à Madeira determinado a vencer a equipa local, pelo que estavam reunidas as condições para uma partida competitiva. 

O jogo começou melhor para a equipa visitante, que tentou, desde logo, impor o seu ritmo de jogo ao CAB. No entanto, as madeirenses reagiram ao avanço inicial do Lombos e, com 5 minutos de jogo, lideravam o marcador por 10-7. De seguida, numa penetração para o cesto, Joana Lopes, a base do CAB, contraíu uma lesão no joelho esquerdo, que forçou a sua saída definitiva do jogo.

Sem a sua principal organizadora e líder natural, as Amigas resitiram a maior agressividade que as visitantes demonstraram depois da saida da internacional do CAB e acabaram o primeiro período na frente por 15-11.

No segundo período, tudo foi diferente, pois o CAB esteve muito menos agressivo do que tinha estado no primeiro tempo, sendo uma das principais provas disso o facto de que, ao intervalo, a equipa do Lombos liderava a contagem de ressaltos conquistados (22 ganhos contra 17 do CAB). Nas perdas de bola, ao intervalo, o CAB já ia com 13, o que também indicava que a equipa da Madeira não estava a ser tão cuidadosa como devia na gestão dos seus ataques. 

Com mérito seu e demérito das Amigas, o Lombos ganhou o segundo parcial por 7-14 e chegou ao intervalo a liderar por 22-25. A grande questão que ficava para o segundo tempo era se o CAB seria capaz de voltar a entrar no jogo com a agressividade defensiva e ofensiva que tinha demonstrado, especialmente no primeiro tempo, e que era essencial para ganhar o jogo. 

No terceiro período, o Lombos entrou melhor, realizando um parcial de 0-5, que aumentou o fosso pontual relativamente às jogadoras da casa. O CAB demonstrava coragem, mas a mesma não resultou em pontos marcados, e, à medida que os minutos passaram, o desarto das locais e a eficácia das visitantes aumentou a vantagem do Lombos que, no final do terceiro tempo, era de 15 pontos (33-48).

No quarto período, a vontade das Amigas foi muito grande e, consequentemente, o CAB foi superior ao Lombos. Efectivamente, as madeirenses ganharam o parcial (11-10), mas tinham a pesar sobre si a vantagem que as continentais tinham amealhado no segundo e terceiro períodos. Várias recuperações de bola (14 realizados em todo o jogo) não chegaram para que o CAB eliminasse o prejuízo, apesar de ser mais do que justo elogiar a postura combativa que a formação da casa colocou dentro de campo, uma verdadeira prova da sua união e determinação.   

No final do jogo, a vitória foi do Lombos por 44-58.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com