Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/03/2016
GAME DAY

Entrevista a Roberto Rodrigues, Vice-Presidente para a Gestão Desportiva

Claro e directo. Numa entrevista ao Site Oficial do CAB, o Vice-Presidente para a Gestão Desportiva faz o balanço da vida desportiva do clube até o momento, deixando uma mensagem de esperança e de trabalho para o futuro do clube. Falando sobre as equipas seniores, a Formação, o Torneio do CAB e a próxima época, Roberto Rodrigues é a voz de uma Direcção sem receio dos desafios que enfrenta e cheia de determinação.

Que balanço faz da época das equipas seniores até ao momento?

Digamos que, até ao momento, poderemos referir que as nossas equipas seniores estão efectivamente aquém do delineado. No feminino, dos quatro títulos que nos assumimos como candidatos, apenas nos sobra um podendo ser uma boa salvação da época a sua conquista, pois apesar de único e último é o mais importante: Título de Campeão Nacional. 

Já no que aos masculinos diz respeito, a equipa encontra-se ainda na luta pelo seu objectivo de qualificação para os playoffs, no entanto, neste novo modelo competitivo, poderíamos já ter concretizado o nosso principal objectivo. Nestes aspectos e apesar de ainda estarmos na ‘luta’, deveremos, após conclusão das respectivas temporadas, sentar à mesa e analisar o que de menos bom se passou, para que não se repita no futuro. Para o que falta é acreditar e apoiar para que seja possível.

E que balanço faz do ano desportivo da Formação até agora?

No que à formação diz respeito, o principal trabalho formativo está a ser cumprido (implementação do gosto pela prática na modalidade, instrução de valores), infelizmente ao nível competitivo poderemos não estar a obter alguns resultados práticos com conquistas de títulos em todos os escalões, no entanto, penso que apesar de ser um aspecto a não descurar pois faz parte do processo formativo e é importante ganhar, não deverá ser sobrevalorizada a conquista de títulos, pois formar é muito mais do que conquistar medalhas ou taças, é importante delinear o rumo para que seja possível alguns dos nossos atletas chegar aos patamares seniores.

Que perspectivas temos para o Torneio do CAB? Um evento forte para o clube?

As perspectivas para o Torneio do CAB são enormes pois até a organização encontra-se com o ‘bom problema’ de poder ter de recusar a presença de algumas equipas. Actualmente este é um evento de referência e provavelmente pela envolvência que cria na modalidade bem como no próprio concelho do Funchal, deveria até já ser olhado com outros olhos no que aos seus apoios diz respeito, pois o basquetebol madeirense enche-se de prestigio com a presença de muitas equipas nacionais e internacionais e a economia local irá movimentar imenso pois para este ano seguramente estaremos a falar de centenas de participantes e familiares que estarão na região.

Sente que o seu percurso como jogador tem ajudado a perceber e a cumprir melhor as responsabilidades de dirigente?

Se ajuda a perceber e cumprir melhor as minhas responsabilidades, essa é uma avaliação que deverá ser feita por outros, agora, pessoalmente não posso esconder que ajuda o facto de ter sido jogador durante mais de 12 anos e ainda ter sido treinador, pelo que diria que a única posição que me falta ‘conhecer’ é a de árbitro, para poder ter integrado todas as posições da modalidade.

Quais têm sido os aspectos mais estimulantes e gratificantes do mandato, até o momento?

Os aspectos mais gratificantes e estimulantes até ao momento têm sido,sem dúvida o ter o ‘poder’ para fazer mais e melhor pelo basquetebol, neste caso através de um clube, pelo que a melhoria nos nossos atletas e instituição terá impacto na melhoria da modalidade. Poder dar entrada num pavilhão e vê-lo sempre recheado de jovens a sorrir, a driblar, a passar ou lançar, é de todo motivo para lá voltar e querer ainda mais, exigir melhor ouvindo também as críticas do dia-a-dia.

E quais os aspectos mais exigentes?

As maiores exigências prendem-se com os planeamentos necessários, pois por vezes muitas pessoas não têm noção do que é necessário para sentar e assistir a um jogo, ou para uma equipa deslocar-se ‘fora de portas’ e poder estar apenas concentrada no jogo, onde tudo o resto passa por cumprir horários. Evidentemente, apesar de não ser no meu âmbito de actuação, sinto também as exigências e ‘ginásticas’ financeiras necessárias para ir mantendo o nosso clube no topo.

De que forma é que a Direcção irá preparar a próxima época?

A próxima época irá ser planeada com a maior motivação, confiança e muito trabalho, preparação essa que irá iniciar nas primeiras horas após terminar a atual, pois será importante aproveitar a ‘frescura’ nas ideias de todos os intervenientes recolhendo o bom e o menos bom da época que finda.

Que mensagem gostaria de deixar à FAMÍLIA CAB?

Para a nossa FAMÍLIA CAB, gostaria de deixar uma mensagem de esperança, pedindo que todos apoiem as nossas equipas seniores, quer na derrota como na vitória, bem como pedir a que todos os encarregados de educação desta família, que não deixem de apoiar os vossos filhos, nos treinos e especialmente nos jogos, pois como ex-atleta, por vezes os filhos poderão não o dizer mas estarão orgulhos quando vos virem na bancada a gritar e a bater palmas por eles. CAB 100%

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com