Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

13/03/2016
GAME DAY

Amigas concluem jornada dupla com pleno de vitórias

A equipa feminina foi até Torres Novas defrontar a formação local. O jogo era o segundo de uma jornada dupla, depois de, no dia anterior, as Amigas terem ultrapassado o Olivais de Coimbra.

O CAB entrou bem no jogo e rapidamente chegou à superioridade por 0-6. No entanto, desde aí, a formação madeirense cometeu vários deslizes, quer na defesa, quer no ataque, que permitiram às locais voltar a entrar no jogo e chegar ao fim do primeiro período a vencer a partida por 21-20. O CAB pagava falhas na organização, na gestão da bola e na concretização, que não estavam ser conduzidas com a eficácia que era exigida. 

No segundo período, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante entre as duas equipas. Porém, a meio do segundo tempo, o CAB conseguiu uma curta vantagem de 5 pontos no marcador (25-30), que recompensava o seu empenho defensivo e punia a falta de pontaria das continentais. Apesar da superioridade pontual, o CAB continuou muito inconstante, acumulado demasiadas pedas de bola (13 'turnovers' realizados ao intervalo), o que permitia ao Torres Novas se manter no jogo. 

O intervalo chegou com o marcador em 34-37, um resultado que espelhava o que estava a passar dentro de campo: num lado, um Torres Novas lutador e a procurar supreender o CAB; no outro lado, umas Amigas pouco eficazes (apenas 44% de concretização ao intervalo) e com algumas dificuldades na gestão da bola e nas tarefas defensivas.

No terceiro período, o CAB entrou mal na partida e, com 3 minutos de jogo decorridos, as locais lideravam por 41-39. No entanto, o CAB reagiu e, graças a uma prestação colectiva superior à que estava a dar até ao momento e a uma presença mais agressiva no capítulo do ressalto, voltou a ganhar as 'rédeas' da partida e chegou ao final do terceiro tempo a vencer por 50-57.

No quarto período, o CAB entrou melhor que no tempo anterior, e, com 2 minutos de jogo, tinha aumentado a vantagem pontual para 50-61. Apesar da desvantagem, o Torres Novas continuou a ir à luta, porém, no outro lado, também estava uma equipa que queria vencer e que não deixou de lutar para marcar a sua posição. No fim, a vitória foi do CAB por 62-78, um resultado que espelha com alguma justiça a superioridade demonstrada pelas madeirenses dentro de campo, especialmente no último tempo.  

Em termos individuais: Ana Cunha (2), Britany Miller (16), Cíntia França (6), Aleighsa Welch (29), Carolina Escorcio (8), Ejay Ofomata (6), Leonor Nunes (2), Filipa Bernardeco (1), Rosinha Rosário (8). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com