Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

19/03/2016
GAME DAY

Amigas demonstram serenidade e espírito de luta

A equipa feminina do CAB recebeu a formação da Ovarense numa partida referente à 20ª jornada da Liga Feminina. Apesar das diferenças teóricas entre as equipas, as Amigas sabiam que tinham de dar o seu melhor para, desde cedo no jogo, afirmar a sua superioridade sobre as continentais e assumir a liderança do ritmo do encontro. Do outro lado, a Ovarense fica determinada a dificultar a vida ao CAB e não iria ceder facilmente.

As Amigas entraram bem no jogo e ganharam o primeiro tempo por 24-10. As madeirenses souberam alternar bem o jogo interior com o jogo exterior, apresentando argumentos ofensivos que as visitantes não souberam travar. Do outro lado, os pontos conquistados pelas continentais foram mais o produto de deslizes do CAB, que estava a revelar alguns problemas nas rotações defensivas.

No segundo tempo, o CAB não esteve tão bem. As falhas defensivas reveladas nos primeiros dez minutos agravaram-se, permitindo à Ovarense a concretização de cestos fáceis. No atanque, o CAB esteve mais inconstante, mas deixando a sensação que, sempre que eram fieis ao seu esquema de jogo, as madeirenses conseguiam marcar e dominar o encontro.

Ao intervalo, a vantagem continuava a ser das da casa por 40-28, com Aleighsa Welch (15 pontos e 6 ressaltos) a ser a grande figura do encontro.

No terceiro período, o CAB voltou a ser superior à Ovarense (18-17). As madeirenses novamente demonstraram a sua capacidade, especialmente na tabela ofensiva, mas, na defesa, apresentavam, a espaços, alguma falta de entrusamento.

No quarto tempo, a Ovarense deu o tudo por tudo para ultrapassar as locais e diminuir a vantagem acumulada. No entanto, o CAB soube responder sempre à pressão das visitantes. Apesar das suas jogadoras continuarem a ser muito 'castigadas', especialmente as jogadoras do interior, um facto que condicionou (durante toda a partida) a liberdade de jogo das madeirenses, o CAB, com justiça, selou o triunfo por 78-65.  

Uma nota final de reconhecimento ao grande espírito de grupo e de união revelado pela equipa do CAB. As Amigas demonstraram que estão juntas e determinadas para enfrentar a recta final do campeonato e os 'playoff', apesar das muitas contrariedades contra as quais têm lutado e continuarão a lutar. Com toda a certeza que as 'nossas meninas' saberão estar à altura e ainda darão muitas alegrias ao clube que tanto as estima!  

Em termos individuais: Cintia França (5), Rosinha Rosário (14), Marta Bravo (5), Filipa Bernardeco (8), Leonor Nunes (8), Carolina Escorcio (1), Ejay Ofomata (6), Aleighsa Welch (27), Britany Miller (4).   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com